Anatel explica que redução nos aparelhos públicos está ligada ao avanço tecnológico. Região tem 2,4 mil orelhões espalhados pelas ruas
Júlia Nascimento / Tv Vanguarda
Indispensável meio de comunicação há algumas décadas, os Telefones de Uso Público, popularmente conhecidos como orelhões, estão praticamente ‘aposentados’.
Os mais novos talvez nem saibam, mas o orelhão foi uma das principais formas de comunicação, especialmente entre as décadas de 1970 e 1980. Com a popularização do celular e novas tecnologias, os orelhões ficaram ultrapassados e perderam espaço, com queda de aparelhos oferecidos no país.
Há 10 anos, as cidades da região tinham mais de 13 mil Telefones de Uso Público (TUPs) nas ruas. Agora, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são 2,4 mil orelhões ainda em funcionamento no Vale e região bragantina.
São José dos Campos perdeu cerca de três mil orelhões nos últimos 10 anos. Hoje, o município possui cerca de 400 orelhões instalados.
Em uma página na internet, a agência disponibiliza a localização dos aparelhos e o status da operação de cada um deles. Para saber onde estão os orelhões 60 mil aparelhos em operação no Brasil, clique aqui.
O que diz a Anatel?
A Anatel diz que a queda do número de orelhões está ligada aos avanços tecnológicos e da adequação das necessidades de serviços pela sociedade, além da diminuição dos usuários por causa dos telefones móveis.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Há 10 anos, as cidades a tinham mais de 13 mil Telefones de Uso Público (TUPs) nas ruas. Agora, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são 2,4 mil orelhões ainda em funcionamento na região.
Onde ainda tem orelhão? Vale do Paraíba e região bragantina têm 2,4 mil espalhados pelas ruas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.