Caminhada nas ruas, cobranças e autógrafos: veja como foi a quinta-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP


Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de São José dos campos
Divulgação/PMSJC
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta quinta-feira (5) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Dr Elton (União), candidato a prefeito em São José dos Campos, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
Dr Elton (União) percorreu a região central de São José dos Campos de ônibus e parou perto do Banhado. Sozinho, o candidato entregou panfletos e conversou com moradores que usam o transporte público.
Uma mulher foi enfática ao pedir melhorias. Outra queixa sobre a demora interrompeu a gravação do candidato.
Se eleito, Dr Elton promete concluir a licitação do transporte público em São José e redistribuir as linhas ônibus.
“Nós ouvimos a população durante muito tempo. Quatro meses. Ouvimos mais de 6 mil pessoas. Nós precisamos resolver o transporte para trazer dignidade para a população. Eu vou fazer um novo estudo de destino e de origem pra que a gente possa entender quais são as necessárias linhas”, disse.
Eduardo Cury (PL), candidato a prefeito em São José dos Campos, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury (PL)
Eduardo Cury (PL) e o vice, José Mello (PSDB), fizeram campanha pela manhã no Hospital Filantrópico Pio XII, que tem parceria com a Prefeitura de São José dos Campos.
Os dois percorreram os corredores da instituição, que é referência no tratamento de pacientes com câncer e doenças do coração no Vale do Paraíba.
No fim da caminhada, Eduardo Cury teve uma reunião a portas fechadas com a Irmã Sandra Pedrinha e diretores do hospital.
A agenda previa a apresentação da situação atual da unidade, de novas demandas e do plano de expansão. Antes do encontro, ele afirmou que vai analisar a possibilidade de novos convênios com o hospital.
“Aqui na região norte eu tenho visto que talvez eu vou ter que ampliar o atendimento físico. Eu tinha transformado a UPA em hospital municipal anos atrás para economizar dinheiro, a prefeitura retornou como UPA. Nós que temos que analisar, talvez transformar, dar mais potencia ao Hospital Pio XII e melhorar as UBSs e a Saúde da Família”, declarou.
Anderson (PSD), candidato a prefeito em São José dos Campos, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) fez campanha em frente à Escola Municipal Palmyra Santana, no bairro Vila Industrial, na Zona Leste.
Ele estava acompanhado do vice, Coronel Wilker (MDB). O candidato autografou cadernos de alunos e ainda brincou que os pais poderiam ficar bravos com ele.
Um aluno perguntou a Anderson se ele ia aumentar o período de férias. Ele brincou dizendo que estava pensando em reduzir o período.
Depois, distribuiu santinhos e pediu votos para os motoristas. Caso seja reeleito, Anderson prometeu implantar câmeras com reconhecimento facial na entrada das escolas para aumentar a segurança dos estudantes.
“A minha proposta é de instalarmos em todas as escolas totem com câmeras de reconhecimento facial e com botão de acesso diretamente ao CSI, por informação voz ou imagem. Então nós vamos ter isso em todas as escolas, em todas as nossas unidades da Fundhas, para a gente ampliar o número de câmeras na cidade”, disse.
Wagner Balieiro (PT), candidato a prefeito em São José dos Campos, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) iniciou a campanha andando por algumas ruas do bairro Campo dos Alemães, na Zona Sul. Depois, encontrou com a vice, Marina Sassi (PSOL), deixou santinhos em caixinhas de correio e pediu votos.
Ainda na Zona Sul, Balieiro também fez campanha no bairro Residencial União. O candidato fez questão de explicar para todos os planos que ele tem para o terreno onde ficava a antiga ocupação do Pinheirinho, próximo à Avenida dos Evangélicos.
Ele disse para moradores e comerciantes que, se eleito, pretende desapropriar a área e transformá-la em um distrito industrial para incentivar a economia da cidade.
“Nós queremos valorizar o comércio e os moradores da região, propondo a questão da desapropriação do local que foi a antiga ocupação do Pinheirinho. Esse terreno deve milhões para a prefeitura, deve mais que próprio valor de mercado. Nós vamos desapropriar esse terreno, para fazer aqui um distrito industrial, gerando emprego nessa região e valorizando o comércio dessa região”, declarou o candidato.
Toninho Ferreira (PSTU), candidato a prefeito em São José dos Campos, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Toninho Ferreira (PSTU)
A desocupação do Pinheirinho também foi assunto do candidato Toninho Ferreira (PSTU), que escolheu o Residencial Pinheirinho dos Palmares para fazer campanha.
Acompanhado da vice, Janaína Rezende (PSTU), ele conversou com a população e distribuiu santinhos, que foram rejeitados por algumas pessoas.
O candidato também recebeu apoio de alguns moradores e prometeu construir uma unidade de Saúde no bairro.
Toninho também disse que, se eleito, pretende usar o terreno do antigo Pinheirinho para construir casas populares, mas sem explicar como pretende adquirir a área, que é particular.
“Nós vamos pegar aquele terreno e construir casa para a população, para o povão que necessita de casa. É isso que nós vamos fazer. E aqui nesse bairro precisa ter uma creche que seja realmente de período integral, porque está só isso, apenas no papel e não tem creche em tempo integral de período integral”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.