Forças de segurança venezuelanas cercam Embaixada da Argentina, sob custódia do Brasil, diz oposição

Forças de segurança da Venezuela estão cercando a Embaixada da Argentina em Caracas, na noite desta sexta-feira (6), segundo a oposição. Um coordenador de campanha opositor, que está asilado no local, afirmou que homens encapuzados estão nos arredores do edifício.
A Embaixada da Argentina em Caracas está sob custódia do Brasil desde o fim de julho, quando o presidente Nicolás Maduro expulsou representantes argentinos da Venezuela.
Segundo o Comando Nacional de Campanha da oposição venezuelana, seis membros do grupo estão asilados dentro da embaixada.
Pedro Urruchurtu Noselli, coordenador internacional da líder opositora María Corina Machado, afirmou que homens encapuzados e agentes de inteligência do regime Maduro estavam nos arredores da embaixada.
Um vídeo publicado por Noselli nas redes sociais mostram carros das forças de segurança com as luzes intermitentes acesas.
O membro da direção nacional do partido opositor Vente Venezuela, Omar Gonzalez Moreno, afirmou que a energia da embaixada foi cortada.
Até a publicação desta reportagem, o governo da Venezuela não havia se manifestado.
O g1 entrou em contato com o Itamaraty e aguarda retorno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.