Incêndio atinge mata no Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, em Goiânia; vídeo


Vídeos feitos por moradores da região mostram o fogo intenso e bastante fumaça. O time ainda não se manifestou a respeito. Incêndio atinge mata no Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube
Um incêndio atingiu uma área de vegetação dentro do Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, em Goiânia, na tarde deste domingo (9). Vídeos feitos por moradores da região mostram o fogo intenso e bastante fumaça (assista acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 procurou o Goiás Esporte Clube em busca de alguma manifestação sobre o incêndio, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta do meio-dia, para conter as chamas no bairro Jardim Atlântico. Até às 15h30, o fogo ainda não havia sido controlado totalmente. Os bombeiros informaram que três viaturas foram enviadas ao local e fazem o trabalho de controle das chamas. Ninguém se feriu.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Goiás registra mais de 40 incêndios em um único dia, três pessoas ficam feridas e três são presos por causar queimadas
AJUDA DE AVIÕES: Incêndio destrói cerca de 10 mil hectares na Chapada dos Veadeiros
E O CALOR? Onda de calor pode começar a dar trégua a partir da próxima segunda-feira, aponta Inmet
Incêndio atingiu uma área de vegetação dentro do Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, em Goiânia
Arquivo pessoal/Luciano Barbosa
Incêndios no estado
Um incêndio na Chapada dos Veadeiros destruiu cerca de 10 mil hectares do parque nacional que fica em Alto Paraíso, no Entorno do DF. Neste domingo (8), a queimada completa quatro dias. Brigadistas informaram que dois aviões do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuam na região para controlar o fogo.
Durante o sábado (7), dia da Independência do Brasil, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter mais de 40 incêndios florestais e urbanos em diferentes cidades de Goiás. Embora seja expressiva, a marca é considerada abaixo da média para os bombeiros goianos se comparado com o mês passado.
Dados do site do Corpo de Bombeiros mostram que, em agosto deste ano, 3,1 mil ocorrências foram atendidas, uma média de 102 registros por dia em todo o estado.
Ainda no sábado (7), a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de colocarem fogo em vegetação em diferentes cidades do interior de Goiás.
Os bombeiros farão uma coletiva na segunda-feira (9), em Goiânia, para falar sobre o impacto das queimadas na vegetação e na comunidade, além das novas táticas e tecnologias adotadas para combater esses incêndios.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Divulgação / PNCV
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.