![](https://s2-g1.glbimg.com/ZciiwX6S7z3xJivg2_zp7ochvuc=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/C/I/GBV3ZRQM2feLmoE2wAvQ/preta-gil-fant.png)
Ao ‘Fantástico’ Preta Gil afirmou que precisou realizar o procedimento no reto como parte do tratamento contra o seu câncer de intestino diagnosticado em 2023. Cirurgia foi feita há um ano. A cantora Preta Gil, em entrevista ao ‘Fantástico’.
Fantástico
A cantora Preta Gil deu uma entrevista ao “Fantástico” deste último domingo (8). No programa, Preta falou sobre o novo tratamento contra o câncer que enfrenta e afirmou que amputou o reto.
“Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse.
Preta afirmou que o procedimento foi realizado como parte do tratamento contra o seu câncer de intestino diagnosticado em 2023, e foi feito há um ano, e não durante sua última internação.
Agora a cantora segue em um novo ciclo de tratamento para outros tumores.
Abaixo, entenda mais sobre o que é a cirurgia de amputação do reto e em que casos ela é indicada.
Como é a cirurgia?
O procedimento é indicado para a remoção do reto e do canal anal. Após a cirurgia, o ânus é fechado permanentemente e uma colostomia é feita para permitir o esvaziamento do intestino por uma abertura no abdômen, onde as fezes são coletadas em uma bolsa.
Segundo o NHS, o serviço de saúde britânico, a operação pode ser realizada por pequenas incisões ou um corte maior no abdômen, além de um corte ao redor do ânus.