Mulher morta e esquartejada pelo companheiro no interior de SP era empregada doméstica e deixa dois filhos


Elenita Jesus de Lima, de 27 anos, foi encontrada morta em um riacho de São José dos Campos. Segundo a polícia, o homem responsável pelo crime confessou a autoria e foi preso. Elenita estava desaparecida e foi encontrada morta.
Arquivo pessoal/g1
A mulher que foi morta e esquartejada pelo companheiro em São José dos Campos (SP) trabalhava como empregada doméstica e deixa dois filhos, um de nove e outro de 12 anos.
Partes do corpo da vítima, identificada como Elenita Jesus de Lima, de 27 anos, foram encontrados em um riacho do bairro Novo Horizonte, zona leste da cidade. O homem, identificado como Wellington de Souza Rodrigues Barros, foi preso em Guaratinguetá após confessar o crime – leia mais detalhes do caso abaixo.
Um tio da mulher, que preferiu não se identificar, afirmou em entrevista ao g1 da TV Vanguarda que a mulher era uma boa mãe e uma pessoa alegre na maior parte do tempo.
“Ela sempre foi empregada doméstica e era muito feliz. Ia na nossa casa para nos visitar muito feliz. Não tinha como suspeitar de nada”, disse.
Machadinha usada no crime foi apreendida pela polícia.
Divulgação/Polícia Civil
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso após esquartejar e esconder corpo de mulher em riacho
‘Estamos arrasados’, diz tio da vítima
De acordo com apuração do g1, o casal estava junto há três anos e não tinha nenhum filho – os dois filhos de Elenita eram de outro relacionamento.
Wellington já tinha passagens pela polícia por denúncias de caça ilegal e maus-tratos a animais. A polícia afirma também que o homem devia a agiotas. Em depoimento após ser preso, ele disse que estava embriagado quando cometeu o crime.
Wellington de Souza Rodrigues Barros confessou o crime, segundo a polícia.
Arquivo pessoal
Segundo o parente da vítima, no entanto, ela nunca havia relatado agressões ou qualquer tipo de violência por parte do companheiro, o que deixou a família chocada ao saber do crime.
“A gente está arrasado. Faz três anos que eles estavam juntos, mas nunca tinha relatado uma agressão. Sabia que ele tinha passagens, mas ele aparentava ser bom para ela e as crianças”, afirmou.
Carro usado pelo homem para transportar o corpo da vítima.
Divulgação/Polícia Civil
Até a publicação da reportagem, não havia informações sobre o velório de Elenita. O corpo passa por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para o sepultamento.
Os dois filhos da doméstica foram localizados pela polícia após a prisão do padrasto e agora estão sob a tutela de familiares da mãe.
O crime
Mulher é morta esquartejada pelo companheiro em São José
Um homem foi preso nesta segunda-feira (7) acusado de matar e esquartejar a companheira em São José dos Campos (SP). Após o crime, o homem jogou o corpo da vítima em um rio, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, Elenita Jesus de Lima, de 27 anos, era empregada doméstica e estava desaparecida. Desde sábado (5) que a polícia fazia buscas pela vítima e pelo companheiro dela.
O homem foi preso nesta segunda-feira (7), em Guaratinguetá (SP), durante uma operação conjunta da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil de Roseira e da Delegacia Seccional de Guará. As equipes estavam averiguando uma denúncia de caça ilegal, quando encontraram o homem em uma propriedade rural da cidade.
Homem é preso após esquartejar a companheira e esconder corpo em riacho em São José dos Campos, SP
Divulgação/Polícia Civil
Segundo informações do boletim de ocorrência, Wellington de Souza Rodrigues Barros, de 30 anos, confessou ter assassinado a companheira, esquartejado e ocultado o cadáver em um riacho.
Para a polícia, o homem contou onde havia escondido o corpo de Elenita, em um rio no trecho do bairro Novo Horizonte, em São José dos Campos.
Em buscas no imóvel onde a vítima morava e no riacho, a polícia encontrou uma machadinha usada no assassinato, o corpo da vítima e também um carro abandonado que havia sido usado pelo homem para transportar o corpo.
Casa onde o homem foi preso em Guaratinguetá.
Divulgação/Polícia Civil
O homem foi preso e levado para a DEIC de São José dos Campos, onde o caso está sendo registrado. A Polícia Civil investiga o crime.
Segundo a família, Elenita deixa dois filhos, uma criança de 9 anos e outra de 12 anos. As duas crianças foram localizadas pela polícia após a prisão do homem e estão sob a custódia de familiares da mãe.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Wellington de Souza Rodrigues Barros.
Homem é preso após esquartejar a companheira e esconder corpo em riacho em São José dos Campos, SP
Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.