Animal está em estado grave. O caso aconteceu no fim do mês de julho, mas vem ganhando repercussão nos últimos dias na cidade após uma associação de proteção aos animais registrar um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Polícia Civil investiga atropelamento de cachorro no interior de SP
A Polícia Civil abriu a investigação após um cachorro ter sido atropelado por um carro na região central de Caçapava (SP). Câmeras de segurança registraram a ação e serão usadas pela polícia na investigação do caso (veja acima).
O caso aconteceu no último dia 27 de julho, mas veio a público após ganhar repercussão nas redes sociais. Ambientalistas questionam o fato do motorista não ter prestado socorro ao animal após o atropelamento.
Polícia Civil de Caçapava investiga atropelamento de cachorro
Reprodução
O atropelamento foi registrado na rua Alberto Pinto de Faria, que fica no bairro Jardim Julieta. As imagens mostram que o carro atinge o animal ao fazer uma conversão à esquerda. Na sequência, segue o trajeto.
Depois que as imagens do acidente viralizaram, uma associação de proteção aos animais acionou a polícia para registrar a ocorrência. O grupo Associação Melhores Amigos dos Animais (Amais) afirma que o motorista não prestou socorro ao cachorro.
Motorista atropela cachorro e foge sem prestar socorro; Polícia Civil investiga.
Reprodução
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Ainda conforme o registro, o animal foi socorrido por populares e deixado com o proprietário, que prestou os cuidados necessários. A ONG informou ainda que o cão foi internado em uma clínica em Taubaté.
O caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais na delegacia da cidade, que investiga. O motorista já foi intimado a depor.
Polícia Civil de Caçapava investiga atropelamento de cachorro
Reprodução
Tutor lamenta
O proprietário do cachorro deu entrevista ao g1 e afirmou que tem lamentado muito ver seu cão passar por isso. O pet, hoje com 13 anos, foi adotado quando filhote e é tratado como um filho da família.
Polícia Civil de Caçapava investiga atropelamento de cachorro
Arquivo pessoal
“Desde novinho ele é nosso. É um ano mais velho meu o meu filho, então faz parte da nossa história”, conta.
De acordo com ele, que mora próximo ao local onde o animal foi atropelado, a família foi avisada por um amigo após o acidente e foi até o local socorrer o cachorro, que foi encaminhado a uma clínica veterinária.
Polícia Civil de Caçapava investiga atropelamento de cachorro
Arquivo pessoal
O cão passou por operação na terça-feira (8) e, apesar da gravidade do caso, tem chance de voltar a andar. “O veterinário falou que ele vai ter que passar por fisioterapia, mas faço o que for preciso para que ele possa se recuperar”, diz o dono.
Ele conta que já gastou cerca de R$ 7 mil com o tratamento do animal, e os custos não devem parar por aí. Até por conta disso, também foi à delegacia da cidade e prestou queixa contra o motorista.
Polícia Civil de Caçapava investiga atropelamento de cachorro
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
VÍDEO mostra momento em que motorista atropela cachorro e foge sem prestar socorro; Polícia Civil investiga
Adicionar aos favoritos o Link permanente.