Corinthians vai arcar com translado dos corpos dos torcedores que morreram em acidente de ônibus


Dos 43 torcedores que estavam no ônibus, sete morreram. Vítimas ainda não foram reconhecidas no Instituto Médico Legal. Todos os passageiros que estavam no ônibus são do Vale do Paraíba. Torcida Gaviões da Fiel publica imagem de luto nas redes sociais
Reprodução/redes sociais
O Sport Clube Corinthians comunicou que vai arcar com o translado dos corpos dos torcedores que morreram no acidente de ônibus, na manhã deste domingo (20), na Rodovia Fernão Dias, em Igarapé (MG).
A informação foi confirmada pelo Diretor da Responsabilidade Social do time. Sete torcedores morreram no acidente e outros 36 ficaram feridos.
Os passageiros são de Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP).Todos eram integrantes da torcida organizada ‘Gaviões Vale do Paraíba’.
Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre quem são as vítimas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, onde vão passar por reconhecimento.
Ônibus com torcedores do Corinthians tomba e deixa 7 mortos
Vagner Tolendato/TV Globo
Após o trágico acidente, o time do Corinthians publicou também uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com os torcedores e familiares das vítimas.
Veja a nota do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.
Sete torcedores do Corinthians morreram em acidente e 36 ficaram feridos.
Reprodução/Instagram
Ônibus sem freio
De acordo com o relato de uma torcedora do Corinthians que estava no ônibus que capotou em Minas Gerais, deixando sete mortos e 36 feridos, momentos antes do acidente alguns passageiros perceberam que o veículo estava correndo e pediram para o motorista frear.
“Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar uma segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar. Só deu tempo de gritar e o ônibus já capotou”, disse.
Após o capotamento, ela relata que os passageiros começaram a tentar sair pela janela e ajudaram a puxar outros torcedores, mas alguns ficaram presos nas ferragens.
“A gente foi saindo pela janela, por onde dava e puxando uns aos outros, pra todo mundo sair. Eu consegui sair sozinha e puxei mais três torcedores”, lembrou.
Torcedores do Corinthians sofreram acidente de ônibus em MG.
Reprodução/Instagram
Sobrevivente
Nas redes sociais, um outro torcedor que estava no ônibus e sobreviveu ao acidente, diz que sente que nasceu de novo e lamentou pelos colegas.
“Dia 20/08/23 é o dia que nasci de novo. A todos que estão enviando mensagem, estou bem. Agora nos resta rezar pelos irmãos que estão em uma situação complicada”, disse Cassiano Anelli na publicação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.