Moradores do Estufa 2 recebem ordem de desocupação das moradias no Morro do Fórum em Ubatuba, SP


Segundo a prefeitura, decisão da Justiça aconteceu após os imóveis do local serem definidos como em situação de risco pela Defesa Civil. Moradores do Estufa 2 recebem ordem de desocupação das moradias no Morro do Fórum em Ubatuba
Reprodução/ TV Vanguarda
Os moradores do Morro do Fórum receberam uma ordem para que desocupem suas casas no bairro Estufa 2 em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. Segundo a prefeitura, os imóveis são irregulares e estão em área de risco.
Ao todo, mais de 150 famílias terão que deixar suas moradias após a determinação judicial. A administração afirma que as pessoas que não cumprirem a decisão da Justiça vão receber multa e responder pelo crime de desobediência.
Justiça obriga prefeitura a demolir casas em Ubatuba
O Tribunal de Justiça determinou a demolição de todas as construções ilegais existentes no terreno público do bairro Estufa 2. Segundo a sentença, o local é uma área pública que não pode ser regularizada como moradia e isso permite que a prefeitura realize as demolições na área.
Moradores do Estufa 2 recebem ordem de desocupação das moradias no Morro do Fórum em Ubatuba
Reprodução/ TV Vanguarda
A prefeitura afirma que a demolição está marcada pra 13 de setembro e precisa ser cumprida.
Os moradores do Morro do Fórum contestam a decisão e dizem que não foram notificados com antecedência, apenas receberam o aviso de que deveriam deixar as casas.
Em protesto na sede do fórum municipal nesta quarta-feira (23), eles também cobraram um plano de moradia para as famílias, que estão sem suporte da cidade e não têm lugar definido para morarem.
Além disso, eles ingressaram uma ação contra o município para que não fossem retirados do local, mas a Justiça julgou improcedente.
Menina de 7 anos morreu soterrada por pedra no bairro
Menina de 7 anos morre soterrada por pedra de duas toneladas durante temporal em Ubatuba.
José Eymard/TV Vanguarda
Uma criança de 7 anos morreu na madrugada de 19 de fevereiro depois de uma pedra de duas toneladas deslizar e atingir a casa onde ela estava, no bairro Estufa 2, em Ubatuba.
Na época, as cidades do Litoral Norte registraram de deslizamentos, alagamentos e interdições em razão das chuvas fortes que atingiram a região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido às chuvas uma pedra deslizou e caiu em cima da residência onde a criança e sua família estavam. A menina, segundo a corporação, foi atingida pela pedra na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.