Vale tem aumento no número de furtos de veículos, estupros e outros crimes; veja quais são


Pelo menos oito veículos são furtados por dia na região. Número de estupros, latrocínio e lesão corporal também tiveram crescimento. Veículos furtados na região tiveram aumento de 12,6% em 2023
Jornal Nacional/ Reprodução
Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (25) mostram que a região do Vale do Paraíba apresentou alta no número de furtos de veículos, estupros e outras estatísticas criminais.
Segundo os números da secretaria, a região teve um aumento de 12,6% no número de veículos furtados no período entre janeiro e julho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
Nos sete primeiros meses de 2022, as cidades da região haviam contabilizado 1.556 furtos de veículos, enquanto neste ano o número subiu para 1.752 – uma média de pelo menos oito veículos furtados diariamente na região.
Outra estatística que cresceu e também chama a atenção é a de número de estupros registrados nas delegacias da região. De janeiro a julho do ano passado, a SSP contabilizou 364 estupros no Vale. Já neste ano, no mesmo período, o número subiu para 470 – o que representou um aumento de 29,1%.
Além desses crimes, outros como homicídio culposo por acidente de trânsito, tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e culposa por acidente de trânsito também tiveram crescimento. Veja a tabela abaixo:
Crimes que tiveram aumento na região em 2023
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.