Ataque aconteceu durante a prisão de um homem no bairro Elmano Veloso. Um grupo de moradores do local se revoltou com a abordagem e agrediu um dos agentes. Um policial militar de São José dos (SP) foi agredido nas costas com um pedaço de madeira durante uma abordagem neste domingo (27) na Zona Sul de São José dos Campos (SP). Duas pessoas foram presas.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atendimento de uma ocorrência de agressão na rua José Ramos de Paula.
No local, os policiais viram um homem fugindo a pé assim que percebeu a presença da viatura. Ele foi alcançado e, por apresentar comportamento muito agressivo, foi atingido por um disparo não letal de ‘Taser’, uma arma de eletrochoque.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Os moradores que estavam próximos se revoltaram e tentaram soltar o suspeito, jogando pedras e outros objetos contra a corporação.
Em determinado momento, um dos moradores avançou sobre a equipe da PM e atacou um dos agentes com um pedaço de madeira pelas costas. Além do homem detido anteriormente, o agressor também foi preso por tentativa de homicídio.
O policial foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campo dos Alemães. Ele foi resgatado com falta de sensibilidade e sem conseguir movimentar as pernas.
Por conta da gravidade do caso, o agente foi transferido para a UTI do Hospital Regional, onde segue recebendo tratamento para se recuperar.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
PM é agredido com pedaço de madeira durante abordagem na Zona Sul de São José dos Campos, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.