Ônibus desgovernado invade ponto e mata idosa de 81 anos atropelada em Caçapava, SP


Um adolescente de 17 anos também foi atropelado e ficou ferido, mas sobreviveu e foi socorrido para o pronto-socorro onde está recebendo atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Idosa Maria das Graças dos Santos Rosa morreu atropelada por ônibus desgovernado.
Arquivo pessoal
Uma idosa de 81 anos morreu atropelada por um ônibus desgovernado, na tarde desta terça-feira (29), em Caçapava (SP). O veículo invadiu o ponto de ônibus em que a idosa e outras pessoas aguardavam pelo coletivo. Um adolescente de 17 anos também foi atingido e ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no meio da tarde, por volta das 16h45, no ponto de ônibus que fica na rua José Cassuta Pantaleão, no bairro Jardim São José.
Segundo relato dos passageiros, o ônibus já vinha desgovernado, por isso algumas pessoas que estavam no ponto conseguiram correr antes que o coletivo invadisse a calçada.
Ônibus desgovernado invade ponto e mata idosa de 81 anos atropelada em Caçapava, SP.
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa Maria das Graças dos Santos Rosa e um homem não conseguiram correr. A idosa foi atropelada, não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu no local.
Já o adolescente ficou ferido, foi socorrido pelas equipes de resgate e encaminhado para o pronto-socorro da Fusam, onde está recebendo atendimento médico.
O local foi isolado para trabalho da perícia. O motorista parou para prestar socorro e será ouvido pela Polícia Civil.
Ônibus desgovernado invade ponto e mata idosa de 81 anos atropelada em Caçapava, SP.
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Em entrevista para a TV Vanguarda, um filho da idosa Maria das Graças dos Santos Rosa informou que ela morava próximo ao ponto de ônibus e estava indo ao bingo em um bairro vizinho, na Piedade, quando o acidente aconteceu.
Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre as circunstâncias do acidente ou se houve alguma falha mecânica.
Por meio de nota, a prefeitura de Caçapava informou que lamenta profundamente o grave acidente e disse que está acompanhando de perto todos os procedimentos necessários, inclusive a apuração de responsabilidade dos envolvidos.
Ainda segundo a prefeitura, caso haja a verificação de imprudência ou imperícia na conduta da empresa ou de seus funcionários, a prefeitura vai atuar com todos os rigores da lei na responsabilização e punição de seus autores.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.