Autor de crime passional em São José dos Campos é condenado a mais de 17 anos de prisão


O crime aconteceu no bairro Vila São Geraldo em 2021, quando Rodolfo Prudenciano Martins matou a vítima, pois descobriu que ela estava conversando com sua ex-companheira. Crime ocorreu na zona norte de São José dos Campos
Divulgação/ Polícia Civil
O autor de um assassinato por motivo passional em São José dos Campos (SP), em 2021, foi condenado a mais de 17 anos de prisão em julgamento realizado pela justiça nesta terça-feira (29).
Rodolfo Prudenciano Martins, de 54 anos, matou Carlos Alberto Ribeiro dos Santos a tiros no dia 25 de setembro após descobrir que o homem estava conversando com sua ex-companheira. O crime aconteceu na rua Verão, no bairro Vila São Geraldo – leia mais detalhes abaixo.
No julgamento, o juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto decretou a pena do réu em 17 anos e seis meses em regime fechado por crime duplamente qualificado.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O juiz cita como agravantes o fato do homicídio ter sido cometido por ‘motivação fútil e valendo-se de recurso que dificultou a defesa da vítima’. Além disso, ele argumenta que o caso aconteceu pelas costas e na presença da filha da vítima.
Acionado pelo g1, a defesa de Rodolfo Prudenciano Martins afirmou apenas que não concorda com a pena e que vai responder.
O caso
O homem morto a tiros na zona norte de São José dos Campos no dia 25 de setembro de 2021 foi alvo de um crime passional. A conclusão é do inquérito da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida por tiros no peito, costas e rosto na rua Verão, no bairro Vila São Geraldo. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto da Ponte, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a investigação, o autor do crime, na época com 53 anos, descobriu que o homem estava conversando com a ex-companheira dele. À Polícia, ele confessou o homicídio e também disse que chegou a ameaçar o homem.
Ele disse que no dia do crime tinha a intenção de agredir a vítima, mas acabou fazendo disparos para se defender. O criminoso, que já tinha passagem por roubo, disse que jogou a arma no Rio Paraíba. Ele está preso temporariamente pelo crime.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.