Homem de 32 anos é morto pela PM após tentar fugir durante regime semiaberto em Cruzeiro, SP


De acordo com a Polícia Civil, o policial agiu em legítima defesa, já que o detento havia tentando atacá-lo com um golpe de faca na perna. Delegacia de Cruzeiro (SP)
Laurene Santos/TV Vanguarda
Um homem de 32 anos foi morto pela Polícia Militar após tentar fugir enquanto trabalhava durante o regime semiaberto na tarde desta terça-feira (30), em Cruzeiro (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no bairro Vila Juvenal. O homem, que cumpria pena em regime semiaberto – era detendo na P2 de Potim -, estava trabalhando na construção do Hospital Regional de Cruzeiro.
No fim do expediente, ele tentou fugir do local. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas ao homem, que entrou em uma área de mata atrás de um condomínio que dá acesso ao Rio Paraíba.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Durante a procura, um policial foi surpreendido pelo detento, que estava escondido na água do rio. Ele agarrou a perna do agente e tentou agredi-lo com uma faca, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.
O homem foi socorrido e encaminhado a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O policial deu depoimento na delegacia da cidade e foi liberado, já que foi constatada legítima defesa. A arma do agente e a faca foram apreendidas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.