Ubatuba lidera a lista, com seis praias classificadas com bandeira vermelha. Atualização do balanço foi feito nesta sexta-feira (8) pela Cetesb. Picinguaba é uma das praias impróprias para banho em Ubatuba
Sistema Ambiental Paulista/Divulgação
O Litoral Norte de São Paulo está com 13 praias impróprias para banho neste feriado prolongado da Independência, de acordo com a Cetesb. A lista foi atualizada nesta sexta-feira (8). De folga, a expectativa é que mais de 800 mil turistas passem pelas quatros cidades do litoral até domingo (10).
Ao todo, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), 13 praias estão impróprias para banho no litoral norte. Essas praias de Ubatuba, São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela estão indicadas com bandeira vermelha.
Ubatuba é a cidade do litoral com o maior número de praias impróprias, sendo 6 praias impróprias. São Sebastião teve duas praias apontadas como impróprias, Caraguatatuba também duas e Ilhabela três.
A Cetesb divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho.
Após essa análise, os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha da Cetesb. Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que podem causar riscos à saúde dos banhistas.
Veja as praias impróprias para banho no Litoral Norte de SP:
Ubatuba
Praia de Picinguaba
Praia Ipeirog
Itaguá – Avenida Leovegildo 1724
Itaguá – Avenida Leovegildo 240
Perequê-Açu
Praia do Lázaro
São Sebastião
Prainha
Boracéia
Caraguatatuba
Praia do Centro
Prainha
Ilhabela
Praia da Armação
Praia Itaquanduba
Portinho
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Litoral Norte de SP tem 13 praias impróprias para banho no feriado prolongado de Independência; veja a lista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.