Adolescente que foi atropelado por carro morre após passar 12 dias internado na UTI em São José dos Campos; órgãos do jovem serão doados


A vítima tinha 13 anos. O acidente aconteceu no dia 3 de setembro e, desde então, o jovem tentava se recuperar dos ferimentos na UTI do Hospital Municipal de São José. Kaina Rafael não resistiu aos ferimentos após ser atropelado por um carro em São José dos Campos (SP)
Arquivo pessoal
Um adolescente de 13 anos morreu na noite desta sexta-feira (15), em São José dos Campos (SP), mais de uma semana após ser atropelado por um carro no bairro Jardim Torrão de Ouro.
O acidente aconteceu na tarde do dia 3 de setembro, um domingo. A vítima brincava na rua Waldemar Teixeira, quando foi tentar atravessar a via e acabou atropelado por um carro – leia mais detalhes abaixo.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O jovem foi socorrido em estado grave e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal, onde tentava se recuperar.
De acordo com a família, Kainã Rafael não resistiu aos ferimentos. Os órgãos serão doados e, por conta disso, ainda não há previsão da data e local do velório.
Kaina Rafael não resistiu aos ferimentos após ser atropelado por um carro em São José dos Campos (SP)
Arquivo pessoal
O acidente
O acidente que culminou na morte do adolescente Kainã Rafael, de 13 anos, aconteceu na tarde do dia 3 de setembro, um domingo, na rua Waldemar Teixeira, que fica no bairro Jardim Torrão de Ouro, próximo ao Parque Interlagos.
De acordo com a Polícia Militar, um homem de 35 anos conduzia o carro por volta das 16h, quando atropelou o garoto. O motorista não estava alcoolizado.
Vale do Paraíba chega a 228 mortes no trânsito em 2023
Segundo a família, Kainã estava brincando na rua, quando foi atravessar a via e acabou atingido pelo veículo. Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Municipal.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de São José dos Campos
PMSJC
Reclamações
A rua Waldemar Teixeira, onde aconteceu o acidente, é alvo de reclamações antigas por parte dos moradores da região.
De acordo com a tia de Kainã Rafael, Graciela Aparecida da Silva, falta sinalização na via. Ainda segundo a parente da vítima, moradores já protocolaram a reclamação na prefeitura, mas nada foi feito.
“A gente pede uma lombada ou um radar. Aqui é saída de escola. O acidente aconteceu em um domingo, mas poderia ter acontecido em dia da semana, com muitas crianças. A faixa de pedestres está apagado”, afirma.
A região conta com pelo menos três escolas municipais, o que faz com que seja utilizada por diversas crianças e adolescentes nas entradas e saídas das aulas. Segundo os moradores, isso aumentou a preocupação e a necessidade de uma sinalização melhor.
Moradores reclamam de falta de segurança no trânsito
Na última quinta-feira (14), a TV Vanguarda fez uma entrada ao vivo no local. À reportagem, a gestão municipal informou que a região conta com duas lombadas e uma travessia elevada, mas não especificou o que pode ser feito na rua Waldemar Teixeira, onde o acidente de Kainã aconteceu.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.