Além das armas, a Polícia Ambiental encontrou duas aves silvestres da espécie Periquitão-maracanã congeladas no freezer, prontas para consumo. Ele pagou fiança e ficou livre da prisão. Homem é preso por caça e com quase 10 armas em Cachoeira Paulista, SP
Divulgação/Polícia Ambiental
Um homem foi preso com quase dez armas por caça de aves silvestres, na tarde desta sexta-feira (15), em Cachoeira Paulista (SP). Ele pagou fiança na delegacia e vai responder em liberdade.
De acordo com a Polícia Ambiental, a corporação recebeu uma denúncia anônima sobre o crime e se deslocou até o local indicado, que fica no bairro Mato Dentro.
O suspeito não estava em casa, mas a esposa estava e autorizou a entrada das equipes, que iniciaram as buscas por materiais que indicassem a prática de caça.
Foram encontradas oito armas no total – cinco armas de fogo convencionais e três ‘canhõezinhos’, um tipo de arma de fogo artesanal. Foram apreendidos também pios (um apito para atrair animais) e 161 munições para recarga de cartuchos, como espoleta, chumbo e pólvora.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Além disso, os policiais ambientais encontraram duas aves da espécie Periquitão-maracanã, que estavam congeladas no freezer da casa e prontas para consumo.
O suspeito foi acionado pela esposa por telefone. Ao chegar na casa, confirmou ser dono das armas e foi preso em flagrante. Todo o material foi apreendido.
Homem é preso por caça e com quase 10 armas em Cachoeira Paulista, SP
Divulgação/Polícia Ambiental
Na delegacia, o homem pagou uma fiança de R$ 1,3 mil e foi liberado para responder pelo crime em liberdade. Ele também foi multado em R$ 1 mil pela Polícia Ambiental.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem é preso com quase 10 armas por caça de aves silvestres em Cachoeira Paulista, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.