Atibaia com flores, morangos e… Doguettas? Entenda


Apresentamos os destaques do turismo na região de Atibaia. E as delícias da culinária local? A cerca de 65 km de São Paulo e estrategicamente posicionada no cruzamento das rodovias Dom Pedro e Fernão Dias, Atibaia recebe o ano todo turistas dos mais variados cantos do Brasil.
Agora, além dos famosos morangos, comercializados especialmente no mês de setembro, a cidade atrai os turistas com um novo produto que se tornou um grande sucesso: a Doguetta.
A criação do restaurante Inês – já famoso pelas pizzas no estilo napolitano, a coquetelaria de alto padrão e seu pátio arborizado em uma construção do início do século passado – gerou um verdadeiro frisson nas redes sociais: as fotos e vídeos do produto viralizaram e despertaram grande curiosidade no público.
A Doguetta remete ao tradicional hot dog alemão por ser feita com uma salsicha Frankfurt artesanal; a inovação, contudo, está no substituto do pão: uma levíssima massa de longa maturação (a mesma das pizzas napolitanas) envolve o produto, que é assado em forno à lenha, garantindo um toque de defumação.
Essa iguaria, que possui três versões (Tradicional, Cheddar e Bacon), é acompanhada por finas e crocantes batatas rústicas e um kit de molhos especiais, todos artesanais e produzidos na casa: Ketchup feito com tomates San Marzano DOP importado da Itália, Mostarda com mel, Maionese, Vinagrete e Barbecue.
Doguetta Atibaia
Divulgação
Se após essa descrição você também se encantou, saiba que ainda tem mais um motivo para visitar Atibaia e degustá-la: ao longo de todo o mês de setembro a Doguetta estará em promoção de lançamento, com 20% de desconto!
O restaurante Inês se encontra na Rua José Alvim, 306, no centro histórico de Atibaia, perto da peculiar rua das duas igrejas e quase em frente ao cinema da cidade, um dos últimos cinemas de rua do Brasil.
Quem apresenta o Turismo Atibaia e Região?
A página Turismo Atibaia e Região no G1 é um oferecimento do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau – a ARC&VB, uma entidade representativa de toda a cadeia de empresários do setor turístico dos 12 municípios que compõem a região de Atibaia. Criado em 2005, o ARC&VB trabalha para desenvolver a atividade turística na região de forma sólida e sustentável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.