Polícia faz nova escavação em local de desaparecimento, após encontrar indícios de possíveis covas. Dezenas de amostras foram coletadas para perícia. Caso Marco Aurélio: Veja como foi o 1º dia de buscas e escavações no Pico dos Marins
Após quase quatro décadas de desaparecimento, novas escavações foram feitas no Pico dos Marins nesta segunda-feira (18), em buscas de vestígios do escoteiro Marco Aurélio, que sumiu enquanto fazia uma trilha no local em 1985, aos 15 anos .
No primeiro dia da operação, dezenas de amostras foram coletadas para análise da perícia. Confira a galeria de fotos do trabalho realizado por peritos do Instituto de Criminalística e agentes de segurança (veja acima).
Com tratores e pás, peritos da capital paulista escavaram locais do pico em Piquete, onde um drone de tecnologia alemã identificou a presença de ossos enterrados, indicando que os trechos do terreno podem conter possíveis covas.
A polícia acredita que o corpo de Marco Aurélio possa estar em um dos cinco locais que estão sendo periciados no Pico dos Marins, local onde o escoteiro foi visto pela última vez.
Polícia retoma buscas por escoteiro desaparecido em Piquete
LEIA TAMBÉM:
Polícia faz novas escavações em buscas por escoteiro que desapareceu há 38 anos
Pai do escoteiro diz manter esperança de que o filho esteja vivo
Por que as buscas foram retomadas?
Veja onde as buscas pelo escoteiro se concentram
Caso Marco Aurélio: 1º dia de buscas termina com dezenas de amostras coletadas para análise; operação será retomada nesta terça-feira (19).
Rauston Naves/g1
Por que as buscas foram retomadas?
Desde 1985 que a polícia e a família buscam por Marco Aurélio, que desapareceu quando fazia uma trilha ao cume do Pico dos Marins acompanhado de três amigos de mesma idade, 15 anos, e o líder de escotismo do grupo.
Já foram feitos interrogatórios, escavações, o desaparecimento ganhou repercussão nacional, o caso foi arquivado, desarquivado, retratos de como o escoteiro estaria atualmente foram divulgados, novas buscas e escavações foram realizadas, mas nenhuma pista concreta sobre o que aconteceu com Marco foi encontrada ao longo desses anos.
Local onde as buscas pelo escoteiro Marco Aurélio, desaparecido há 38 anos, se concentrarão.
Arte/g1
Segundo a Polícia Civil, o motivo da retomada repentina do caso é que surgiram novas pistas de que o corpo de Marco Aurélio pode estar enterrado no Pico dos Marins.
Drones que têm capacidade de fazer detecção de materiais mesmo em uma grande profundidade, sobrevoaram o Pico dos Marins e identificaram ao menos cinco pontos do terreno onde ossos estariam enterrados. A polícia acredita que esses locais podem ser covas e que o corpo de Marco pode estar no local.
Escoteiro Marco Aurélio Simon desapareceu aos 15 anos em 1985 no Pico dos Marins em Piquete (SP)
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Globoplay lança podcast investigativo sobre Marco Aurélio, escoteiro que desapareceu no Pico dos Marins
Polícia Civil desarquiva investigação sobre desaparecimento de adolescente no Pico dos Marins
Caso Marco Aurélio: Veja perguntas e respostas sobre sumiço do escoteiro que volta a ser investigado
Escoteiro Marco Aurélio Simon desapareceu aos 15 anos em 1985 no Pico dos Marins em Piquete (SP)
Arquivo pessoal
Caso Marco Aurélio: Veja como foi o 1º dia de buscas e escavações no Pico dos Marins.
Rauston Naves/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
,
Caso Marco Aurélio: Veja como foi o 1º dia de buscas e escavações no Pico dos Marins; FOTOS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.