Morre jovem de 18 anos que foi baleado na cabeça em assalto em Caçapava, SP


Crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (22). Matheus Campos Ferreira havia sido socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça (26). Delegacia de Caçapava
Reprodução/Street View
O jovem de 18 anos que foi baleado na cabeça durante um assalto na madrugada da última sexta-feira (22), em Caçapava (SP), morreu na manhã desta terça-feira (26).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O crime aconteceu em frente a uma adega na rua José Bonifácio, no bairro Jardim Rafael. Ele teve o carro roubado por três criminosos e, durante a ação, foi atingido por um tiro no olho. O trio havia conseguido fugir, mas acabou apreendido – leia mais detalhes do caso e das apreensões abaixo.
Identificado como Mateus Campos Ferreira, o jovem foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava).
Ele lutava pela vida desde então, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada ao g1 pela Fusam nesta terça-feira.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Apreensões
O trio responsável por latrocínio é formado por adolescentes e havia conseguido fugir após o crime. Apesar disso, eles foram encontrados pela Polícia Civil e apreendidos ainda na sexta-feira (22).
O g1 tenta detalhes da prisão, como a idade dos suspeitos e o local onde eles foram encontrados. A reportagem será atualizada assim que houver novidades.
O caso
Mateus Campos Ferreira, de 18 anos, foi baleado na cabeça durante um assalto, na madrugada da última sexta-feira (22), em Caçapava. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Três criminosos participaram da ação. Eles fugiram após o assalto e o disparo, mas foram encontrados pela Polícia Civil ainda na sexta-feira.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 4h, em frente a uma adega na rua José Bonifácio, no Jardim Rafael.
Matheus estava no banco do carona do carro e, enquanto aguardava o irmão retornar da adega, três criminosos chegaram próximos ao veículo e anunciaram o assalto. A vítima saiu do veículo e foi agredida.
Ao tentar retornar para o carro, o jovem foi atingido por um tiro na cabeça, efetuado por um dos criminosos. A bala acertou o olho da vítima e ficou alojada na nuca. O caso foi registrado na delegacia de Caçapava.
Mortes
Essa é a quarta morte por violência na cidade em menos de uma semana.
A primeira aconteceu na tarde de quinta-feira (21), na Travessa Jaú, na região central da cidade. Testemunhas relataram para a PM que o atirador passou de carro fazendo os disparos e fugiu.
A vítima foi atingida pelos tiros e ficou gravemente ferida. O Samu chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu no local.
O segundo caso aconteceu na noite do mesmo dia, na rua Benedito Rosa da Silva, no Residencial Esperança. Um homem de 33 estava caminhando quando um veículo da marca Peugeot passou por ele e os ocupantes fizeram os disparos. O homem morreu no local.
A terceira morte aconteceu no sábado (23). Um corpo foi encontrado carbonizado em uma estrada do Tijuco Preto, na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Civil, um morador passou pela estrada e viu fumaça saindo de uma área de mata. Ele foi até o local e encontrou o cadáver.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.