A travessia ficou paralisada entre 12h17 e 13h55, devido aos fortes ventos que atingiram a região, chegando a 66 km/h. Após paralisação, travessia de balsa é retomada entre São Sebastião e Ilhabela com espera de 3 horas.
Reprodução
Após uma paralisação total de quase 2 horas, a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela foi retomada na tarde desta quarta-feira (27). Às 17h, a fila de espera era de 3 horas nos dois sentidos.
A travessia ficou paralisada entre 12h17 e 13h55, devido aos fortes ventos que atingiram a região, chegando a 66 km/h.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a paralisação é necessária para garantir a segurança dos usuários quando os ventos ultrapassam 46 km/h.
Por volta das 17h, a balsa operava com quatro embarcações, sendo dois ferryboats e duas lanchas, exclusivas para pedestres.
O Departamento Hidroviário confirmou que o tempo de espera era de 3 horas em cada margem, em decorrência de vários fatores combinados, o que inclui o forte vento na passagem do canal e a alta demanda de veículos leves e caminhões em ambos os lados.
Da frota certificada para a travessia, duas embarcações aguardam a melhora das condições climáticas para operar e três passam por manutenção corretiva pontual.
A Semil disse que preza pela segurança, lamenta os transtornos e está empregando todos os esforços para fazer as embarcações operarem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Após paralisação, travessia de balsa é retomada entre São Sebastião e Ilhabela com espera de 3 horas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.