Concessionária de energia registra mais de 1,3 mil ocorrências na rede elétrica após temporal no Vale


Atendimentos de ocorrências na rede elétrica continuam nesta quinta-feira (28), mas não há um balanço de clientes afetados. Chuva deixa rastro de destruição em cidades da região
A EDP, concessionária de energia que atende as cidades do Vale do Paraíba, informou na manhã desta quinta-feira (28) que registrou mais de 1,3 mil ocorrências na rede elétrica provocadas pelas chuvas que atingiram a região.
Às 8h, a empresa informou que não tinha um número de atendimentos sendo realizados nesta quinta-feira (28), nem número de equipes mobilizadas. Na manhã desta quinta, a Rede Vanguarda recebeu reclamações de falta de energia na Zona Sul de São José e em Jacareí.
VEJA TAMBÉM:
ESTRAGOS: Ventos de até 100 km/h derrubam portal de Pindamonhangaba
TEMPORAL: São José e Taubaté registram quedas de árvore e falta de energia
SUSTO: Teto de posto de combustível desaba com a força do vento
Tempestade com ventania e granizo atinge São José dos Campos e Taubaté
A EDP informou que a maioria das ocorrências estão relacionadas a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas. Esse tipo de situação demanda maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
Segundo a empresa, em São José dos Campos, os bairros com mais ocorrências foram Jardim Limoeiro, Alto da Ponte, Vila Tesouro, Jardim Satélite, Galo Branco, Vila Sinhá e Jardim Ismênia.
Em Jacareí, os bairros com maior número de clientes atingidos foram Terras de Santa Helena, Chácaras Guararema, Parque Imperial, Residencial Parque dos Lagos Dourados e Bandeira Branca.
Árvore cai em cima de carro na região central de Taubaté
Juliana Sever/TV Vanguarda
A EDP informou ainda que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, atua com priorização no atendimento de serviços públicos, como hospitais, postos de saúde, escolas, por exemplo.
Acrescentou ainda que o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso e orientou para que as pessoas jamais se aproximem de cabos partidos ou fios caídos.
Serviço
A população pode abrir chamados sobre falta de energia ou problemas na rede elétrica pelos canais abaixo:
www.edp.com.br ou app EDP Online
WhatsApp (11) 93465-2888
Central de Atendimento: 0800 721 0123
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.