Mais de 24h após temporal, cidades da região ainda têm bairros sem energia; veja quais são


Moradores de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba ainda sofrem com a falta de energia causada pela forte chuva que atingiu a região na quarta-feira (27). Árvore de grande porte cai em rua na Zona Sul de São José dos Campos, SP
TV Vanguarda/Reprodução
A forte chuva que atingiu algumas cidades da região na tarde da última quarta-feira (27) causou estragos e diversos prejuízos aos moradores. Mais de 24 horas depois do temporal, alguns moradores continuaram tendo prejuízo devido às chuvas.
Em diversos bairros de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba, o fornecimento de energia continuava prejudicado na noite desta quinta-feira (28).
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Em São José dos Campos, por exemplo, bairros como Águas de Canindú, Alto da Ponte, Chácaras Oliveira, Galo Branco, Jaguari, Jardim das Indústrias e Santana ainda estavam sem energia na noite desta quinta-feira (28).
Já em Taubaté, a EDP – concessionária que administra o fornecimento de energia na cidade – informou que bairros como Belém, Centro, Chácaras Ingrid, Estoril, Gurilândia, Parque Três Marias, Quiririm e São Gonçalo eram os mais prejudicados com a falta de luz.
Em Jacareí, por exemplo, a concessionária registrou alto número de ocorrências nos bairros Veraneio Ijal, Jardim Dora, Bandeira Branca, além da região do Rio Abaixo e Colônia.
Em Pindamonhangaba, os bairros mais atingidos pelos impactos das fortes chuvas foram Alto do Cardoso, Campinas, Campo Alegre, Cidade Nova e Jardim Resende – onde moradores ainda sofriam com a falta de energia nesta quinta.
Em nota, a EDP informou que está atuando com equipes reforçadas e dedicadas ao atendimento na região para normalizar o impacto às redes elétricas causado pelas chuvas.
Defesa Civil atendeu mais de 30 ocorrências causadas pela chuva em São José dos Campos
Reprodução/ TV Vanguarda
Segundo a concessionária, foram registradas mais de 1.750 ocorrências na região por conta das chuvas, “o que corresponde a uma elevação extrema do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal”.
Apesar disso, a empresa informou que mais de 90% dos clientes impactados tiveram o fornecimento de energia normalizado.
“Nesta quinta-feira, as equipes seguem atuando para normalizar o serviço o quanto antes. O tempo para a normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico, sendo que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais”, informou a EDP.
“A EDP destaca, ainda, que segue um procedimento de priorização nos atendimentos em situações de grande volume de ocorrências como esta, primeiramente na solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial”, completou.
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