Ex-prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD) toma posse como deputado federal


Político recebeu mais de 80 mil votos na última eleição e estava como 1º suplente para o cargo pelo Partido Social Democrático. Ex-prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD) toma posse como deputado federal.
Reprodução
Saulo Pedroso (PSD) tomou posse como deputado federal na tarde desta terça-feira (3), na Câmara dos Deputados, em Brasília, no Distrito Federal. O político era o 1º suplente à cadeira de Deputado Federal pelo PSD, em São Paulo, nas eleições de 2022.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Pedroso assumiu o cargo no lugar de Marco Antonio Bertaiolli (PSD), que deixou a vaga de deputado para assumir o posto de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em São Paulo.
Saulo Pedroso tem 40 anos e é natural de Atibaia, cidade onde já foi prefeito por dois mandatos seguidos, entre 2013 e 2020.
Nas eleições em 2022, ele concorreu como deputado federal e obteve 80.186 votos. Desde então, o político ficou como 1º suplente pelo Partido Social Democrático (PSD).
A sessão foi presidida pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSD). No discurso de posse, Saulo agradeceu pela oportunidade e destacou que pretende representar Atibaia e todas as cidades da região bragantina durante o mandato.
Com o parlamentar empossado, o Vale do Paraíba e região bragantina voltaram a ter um representante como deputado federal.
Até então, o único candidato eleito como deputado federal na região era Milton Vieira (Republicanos), de São José dos Campos, que deixou o posto em junho deste ano, após se licenciar para assumir o cargo de Secretário Municipal de Habitação, do município de São Paulo.
Saulo Pedroso (PSD)
Reprodução/ TV Vanguarda
Processos
No período em que foi prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso foi alvo de processos, entre eles um em que foi condenado em outubro de 2022, junto com outros réus e empresas, a ressarcir R$ 23,9 milhões aos cofres públicos por serviços contratados e não executados pelo Consórcio Intermunicipal para Conservação e Manutenção de Vias Públicas Municipais Pró Estrada.
Saulo também foi condenado em 1ª instância a perder os direitos políticos por oito anos. No entanto, o parlamentar recorreu e o processo corre em instâncias superiores.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.