Ingresso para assistir as apresentações é solidário, mas há necessidade de reserva. Veja como fazer e todos os detalhes do festival, que é considerado um dos principais do país. Com mais de 140 ações, Festidança de São José começa nesta quinta-feira (5)
Paulo Amaral/FCCR
Considerado um dos maiores festivais de dança do Brasil, o Festidança, de São José dos Campos (SP), inicia sua 33ª edição na noite desta quinta-feira (5).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, que organiza o festival em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o evento vai até o dia 15 de outubro e conta com mais de 140 atividades.
Apresentações, intervenções, atividades formativas, exposições fotográficas, de filmes estão entre as principais ações, que são realizadas por grupos e companhias de dança de São José e de outras cidades do Brasil – mais de 40 grupos foram selecionados por meio de edital.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Entre os estilos de dança, os destaques ficam por conta de jazz, sapateado, danças clássicas, contemporâneas, étnicas, populares, de salão, infantil, entre outras.
Com mais de 140 ações, Festidança de São José começa nesta quinta-feira (5)
Divulgação/FCCR
As atividades acontecerão em teatros, praças, parques e casas de cultura da cidade – confira a programação completa e os locais clicando aqui.
É necessário reservar ingressos com dois dias de antecedência para cada espetáculo. Além disso, é preciso doar um pacote de farinha de trigo ou fubá, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do município.
De acordo com a prefeitura, o Festidança tem como objetivo valorizar a cultura e a criação de produção artística, além de promover interação e intercâmbio entre os artistas e o público.
Com mais de 140 ações, Festidança de São José começa nesta quinta-feira (5)
Divulgação/FCCR
Abertura
A abertura do Festidança acontece às 20h desta quinta-feira (5), no Teatro Municipal, com o espetáculo chamado ‘Onírico’ (sonhos transformados em dança).
A apresentação sob a temática ‘Dança e Corporalidade’ é da Companhia de Dança de São José dos Campos e coreografado pela Lili de Grammont.
O espetáculo de dança contemporânea tem cerca de 25 minutos e, de acordo com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, retrata fantasias e ilusões do indivíduo em estado de inconsistência. O roteiro foi escrito a partir de sonhos relatados pelos intérpretes.
Com mais de 140 ações, Festidança de São José começa nesta quinta-feira (5)
Paullo Amarall/FCCR
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Com mais de 140 atrações, Festival de Dança começa nesta quinta-feira (5) em São José dos Campos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.