Suspeito de assalto à clínica é preso em São José dos Campos, SP


Crime aconteceu no dia 23 de agosto e foi registrado por câmeras de segurança. Suspeito de assalto à clínica é preso em São José dos Campos, SP
Divulgação/Deic
Um homem foi preso nesta segunda-feira (9) suspeito de envolvimento em um assalto a uma clínica há cerca de dois meses em São José dos Campos(SP).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 23 de agosto e foi flagrado por câmeras de segurança – assista abaixo. Um outro assaltante que participou do caso é procurado pela polícia.
Câmeras flagram assalto em clínica em São José
A prisão pelo roubo foi realizada pela Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) após mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
De acordo com a determinação judicial, a detenção deveria ser cumprida para reconhecimento pessoal do suspeito e para evitar que, caso permanecesse em liberdade, pudesse interferir no caso.
Identificado como Jesse Matos da Silva, o suspeito tem diversas passagens por roubo e por tráfico, e foi encontrado no conjunto residencial Dom Pedro I.
O g1 procura o advogado de defesa do criminoso para solicitar um posicionamento e aguarda retorno.
Suspeito de assalto à clínica é preso em São José dos Campos, SP
Divulgação/Deic
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O caso
O assalto à clínica aconteceu no dia 23 de agosto. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação de dois criminosos – um deles está armado (assista acima).
As imagens mostram que a dupla rende os funcionários e os leva para uma sala. Com ameaças, um dos assaltantes chega a dar tapas e a puxar o cabelo de uma das vítimas.
Polícia Civil busca por suspeitos de assalto à clínica em São José dos Campos, SP.
Divulgação
Na ocasião, a polícia não divulgou o que foi roubado. Durante as investigações, os suspeitos foram identificados – e confirmados pelas vítimas – como Jesse Matos da Silva e Wesley Brian Camargo Palmeira, que tiveram a prisão temporária decretada.
No mandado de prisão expedido pela Justiça, a juíza afirmou que “a prisão dos investigados é, para fins de reconhecimento pessoal, especialmente, imprescindível para esclarecer os fatos”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.