Polícia Federal faz buscas na casa de homem suspeito de vender imagens com abuso infantil em Pindamonhangaba


Mandado de busca e apreensão foi cumprindo na manhã desta quarta-feira (11) na cidade. Desde segunda-feira (9), outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos no interior do estado. PF faz operação contra crimes relacionados a abuso sexual infantojuvenil no interior de SP
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal fez buscas na manhã desta quarta-feira (11) na casa de um homem suspeito de vender imagens com abuso sexual infantil em Pindamonhangaba. A ação faz parte de uma operação da PF que cumpriu mandados de busca e apreensão em dez cidades do Estado.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O mandado de busca e apreensão em Pindamonhangaba foi realizado na manhã desta quarta. Segundo a PF, policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que passarão por perícia técnica criminal para a sequência das investigações.
O suspeito não foi preso e vai responder em liberdade.
PF faz operação contra crimes relacionados a abuso sexual infantojuvenil no interior de SP
Divulgação/Polícia Federal
Desde segunda-feira (9), outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos no interior do estado. Entre as cidades que fizeram parte da operação estão:
Aparecida
Auriflama
Bauru
Capivari
Itu
Mauá
Piedade
Três Fronteiras
Valinhos
Em Aparecida, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na terça-feira. O suspeito não foi preso e as investigações continuam.
De acordo com a Polícia Federal, foram realizadas buscas em endereços nos municípios com o objetivo de apreender computadores e celulares que possam conter vídeos e imagens relacionadas a exploração sexual infantojuvenil.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Ainda segundo a PF, esses arquivos de mídia podem ser armazenados e disponibilizados pelos suspeitos pela internet, o que é considerado crime.
Caso o delito seja comprovado, os investigados serão presos e podem cumprir penas que chegam a 10 anos de detenção.
PF faz operação contra crimes relacionados a abuso sexual infantojuvenil no interior de SP
Divulgação/Polícia Federal
Aumento do número de operações
De acordo com a Polícia Federal, foram deflagradas 93 operações contra crimes de exploração sexual de menores de idade, com 118 mandados de busca e apreensão cumpridos.
O número de operações é 45% maior do que em 2022 e 125% maior do que em 2012.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.