Milhares de devotos visitam o Santuário Nacional de Aparecida (SP) neste 12 de outubro, dia da Padroeira. Fiéis atravessam Passarela da Fé de joelhos
Leo Nicolini/g1
A Passarela da Fé, estrutura que liga o Santuário Nacional de Aparecida à Basílica Velha, é ponto de peregrinação dos romeiros. No 12 de outubro, muitos deles atravessam de joelhos o trajeto de 392 metros para agradecer Nossa Senhora Aparecida.
Michele Aparecida, de 23 anos, cumpriu o trajeto de joelhos por uma promessa que fez pela cura da mãe, diagnosticada com câncer há três anos.
“Minha mãe estava com câncer, os médicos disseram que não tinha cura. Eu fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida de que se ela saísse viva de uma cirurgia eu cumpriria essa promessa. Hoje ela está curada”, disse ao g1.
Fiéis percorrem 400 metros de joelhos para agradecer Nossa Senhora Aparecida
Leo Nicolini/g1
Emocionado, Sebastião Silva também percorreu a Passarela da Fé de joelhos. Ele agradece pela saúde do filho de dois anos, que teve complicações no pulmão por causa da Covid-19 logo após o nascimento.
“Sempre fui devoto de Nossa Senhora Aparecida e desde que meu filho nasceu eu pedi ajuda a ela. Ele recebeu alta nessa semana e não tinha momento melhor pra eu pagar essa promessa”.
Passarela da fé: Fiéis percorrem 400 metros de joelhos para agradecer Nossa Senhora Aparecida
Leo Nicolini/g1
Humberto Forlan, de Londrina (PR), também fez o trajeto de joelhos. Ele afirma que visita o Santuário todos os anos e faz a travessia em agradecimento à Nossa Senhora Aparecida. “É por toda graça alcançada, sempre acreditei Nela”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Passarela da fé: Fiéis percorrem 400 metros de joelhos para agradecer Nossa Senhora Aparecida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.