Polícia usa cães farejadores em buscas por idosa de 83 anos que está desaparecida em Tremembé, SP


Buscas são realizadas desde a manhã desta terça-feira (30) e devem continuar ao longo da tarde. Polícia usa cães farejadores na casa onde idosa de 83 anos morava em Tremembé, SP.
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil está realizando, nesta terça-feira (30), buscas pela idosa de 83 anos que desapareceu no fim de março em Tremembé (SP). As buscas tiveram a participação de Guardas Civis Municipais de São Paulo, que utilizaram apoio de cães farejadores.
O g1 apurou que a operação ocorreu durante toda a manhã na casa onde a idosa morava com a nora. Policiais percorreram o quintal da residência e pontos de mata próximos ao imóvel.
VEJA TAMBÉM
DECEPÇÃO: Filho diz estar decepcionado com prisão de namorada e enteado: ‘Confiava neles’
DESAPARECIMENTO: Bombeiros usam drone e vasculham área de mata em buscas por idosa
POLÍCIA INVESTIGA: Polícia Civil abre investigação sobre sumiço de idosa em Tremembé
DUPLA PRESA: Mãe e filho são presos suspeitos de ligação com desaparecimento de idosa
Polícia usa cães farejadores na casa onde idosa de 83 anos morava em Tremembé, SP
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia, os trabalhos acontecerão também ao longo da tarde desta terça em uma residência vizinha.
Os cães utilizados são especializados em buscas. Ao todo, a polícia contou com o apoio de quatro cachorros, que chegaram a fazer buracos no chão em busca de vestígios.
No último dia 23 de maio, uma mulher de 47 anos e o filho dela, um jovem de 19 anos, foram presos suspeitos de participação no sumiço da idosa, que sofre de Alzheimer. No mesmo dia, a polícia realizou uma perícia no imóvel onde eles moravam.
Polícia usa cães farejadores na casa onde idosa de 83 anos morava em Tremembé, SP
Divulgação/Polícia Civil
A prisão temporária dos dois foi feita por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Tremembé. Com os detidos, foram apreendidos celulares, que chegaram a ser periciados.
Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, desapareceu no dia 30 de março. Desde então, familiares, amigos e a Polícia Civil se mobilizam para encontrá-la.
Mãe e filho são presos suspeitos de ligação com desaparecimento de idosa em Tremembé, SP
Reprodução/Arquivo Pessoal
Relembre o caso
Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, desapareceu no dia 30 de março. Inicialmente, as buscas se concentraram em uma área de mata próximo à residência onde a família mora, no bairro Jardim Santana, no assentamento da Conquista.
À época, havia informações de que Maria da Fonseca havia sido vista perto dessa região. O Corpo de Bombeiros, então, assumiu os trabalhos iniciais em busca da idosa ao longo de cinco dias, com equipes terrestres e utilização de drones. Como não houve nenhum sinal sobre o paradeiro de Maria, a Polícia Civil assumiu o caso e segue procurando pela mulher.
Idosa está desaparecida em Tremembé (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.