Com mais de 100 mil visitantes, Santuário Nacional de Aparecida tem movimento intenso no 12 de outubro


Segundo balanço parcial divulgado pelo Santuário, até o meio-dia cerca de 98,6 mil devotos estiveram no maior templo católico do país. Fila gigante para ver o Nicho da Padroeira na Basílica em Aparecida.
Lucas Tavares/g1
O 12 de outubro foi celebrado com movimento intenso de fiéis no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Pelo menos 100 mil pessoas estiveram na Basílica nesta quinta-feira, dia da Padroeira.
Segundo balanço parcial divulgado pelo Santuário, até o meio-dia cerca de 98,6 mil devotos estiveram no maior templo católico do país.
Fiéis na Sala das Velas na Basílica em Aparecida.
Lucas Tavares/g1
Ao longo da manhã e da tarde o movimento foi intenso na Sala das Velhas, no Nicho de Nossa Senhora Aparecida, na Passarela da Fé e nas missas da Basílica, entre outros pontos e celebrações.
No Nicho da Padroeira, por exemplo, os fiéis enfrentaram longas filas, chegando a ficar mais de 40 minutos aguardando para poder ter um momento de oração aos pés da Santa.
Devoto da Padroeira faz romaria de mais de 300 km carregando cruz de 18 metros: ‘Vivo pela Padroeira’.
Leonardo Nicolini/g1
Entre os devotos que visitaram o Santuário Nacional nesta quinta-feira está o Jorge Luiz da Silva, de 56 anos, que completou a peregrinação de mais de 300 km de Piracicaba até Aparecida.
Além dos desgaste normais do sacrifício, a jornada dele teve um desafio a mais: Jorge fez todo o percurso carregando uma cruz de 18 metros de comprimento.
Romeiros na Dutra no caminho para Aparecida
Wagner Vilas/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Romeiros na Dutra
Pela Dutra, o movimento de romeiros também foi intenso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, até às 16h, pelo menos 31,8 mil pessoas passaram pela via, a pé ou de bicicleta, com destino ao Santuário.
O número é maior que o do mesmo período do ano passado, quando 29 mil romeiros fizeram peregrinação pela Dutra. Só nesta quinta-feira (12), pelo menos 10 mil romeiros atravessaram a rodovia.
Devota da Padroeira, skatista Pâmela Rosa conclui peregrinação de mais de 90 km até Aparecida, SP.
Reprodução/Instagram
Uma das peregrinas que enfrentou dezenas de quilômetros para chegar na Basílica é a skatista Pâmela Rosa. Ela contou que fez a romaria de 94 km a pé para agradecer à Santa e como gesto de renovação da fé.
Bicampeã da Liga Mundial de Skate Street, a atleta vai representar o Brasil no Pan- Americanos 2023 e viaja na próxima segunda-feira (16) para o Chile.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.