Segundo a EDP, cerca de 90% dos locais afetados já tiveram a energia normalizada, mas outros 10% dos consumidores seguem com o fornecimento de energia prejudicado. Árvore caiu sobre carros na Avenida Rio Branco em São José dos Campos.
Lucas Rangel/TV Vanguarda
Mais de 24 horas após o temporal que atingiu o Vale do Paraíba na última quinta-feira (12), moradores de algumas cidades da região ainda seguem sem energia elétrica na noite desta sexta-feira (13).
Segundo a EDP, cerca de 90% dos locais afetados já tiversm a energia normalizada, mas outros 10% dos consumidores seguiam com o fornecimento de energia prejudicado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a EDP, até o momento, foram registradas 690 ocorrências em São José dos Campos. Entre os bairros mais afetados estão Jardim Santa Inês, Vista Verde, Jardim Esplanada e Jardim da Granja
Em Taubaté, os registros chegam a 273 ocorrências. Entre os bairros mais afetados estão Chácara Florida, Borba, Região F. B. Jesus Ipiranga e Esplanada Santa Terezinha.
Já em Pindamonhangaba foram 283 ocorrências, com os locais mais impactados sendo o Conjunto Residencial Viver Melhor, Jardim Resende Socorro, Terra dos Ipês, Vila São Benedito.
VIDEO mostra temporal em São José dos Campos, SP
No município de Lorena, os registros chegam em 229 ocorrências acumuladas. Os bairros mais impactados são Vila Passos, Vila de São Roque, Cidade Industrial e Comerciários.
Na cidade de Caçapava houve 183 ocorrências. Os maiores impactos estão nos bairros Vila Santa Izabel, Tijuco Preto, Recanto do Sol e Região Fazenda São Geraldo.
Em Guaratinguetá, os registros chegam em 435 ocorrências. Entre os bairros mais afetados estão Parque das Garças, Vila Olivia, Pedregulho e Paiol.
VIDEO mostra estrago do temporal em São José dos Campos, SP
O que diz a EDP
Em nota, a EDP informou que está atuando com equipes reforçadas e dedicadas ao atendimento na região para normalizar o impacto às redes elétricas causado pelas chuvas.
Segundo a concessionária, 90% dos clientes afetados estão com o fornecimento de energia normalizado. Os trabalhos continuarão com previsão de conclusão o mais breve.
A concessionário explicou que os principais reparos estão relacionados à queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, devido aos fortes ventos, descargas atmosféricas e até granizo, que são reparos de alta complexidade.
A EDP destacou ainda que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a empresa atua com priorização no atendimento, primeiramente a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.
VIDEO mostra estrago do temporal na região
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Mais de 24h após temporal, cidades da região ainda têm bairros sem energia; entenda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.