Polícia apreende jovem suspeito de matar policial civil a tiros em São José dos Campos, SP


Homem de 19 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (19). Ele era menor de idade na data do crime. Três homens já foram condenados pela morte de Jessé de Souza Rocha, de 57 anos. Policial de folga morreu baleado após reagir a assalto em mercado de São José dos Campos.
Arquivo pessoal
A Polícia Civil deteve, na tarde desta quinta-feira (19), um jovem de 19 anos suspeito de participar do assassinato do policial civil Jessé de Souza Rocha, de 57 anos, em junho do ano passado em São José dos Campos (SP).
De acordo com a polícia, o homem detido é Renan Henrique dos Santos Martins. Para a polícia, ele admitiu que participou do roubo a um mercadinho no bairro Altos de Santana — local onde o policial civil foi morto. Além disso, ele afirmou que tudo aconteceu quando ele ainda era adolescente.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A prisão de Renan acontece dois meses depois da condenação de outros três homens pela morte do policial.
De acordo com a decisão, Micael Kauã Barbosa Rodrigues Souza foi condenado a 24 anos e 04 meses de prisão e ao pagamento de 20 dias-multa. Leonardo Gabriel Daniel foi condenado a 29 anos, 02 meses e 12 dias de reclusão e ao pagamento de 25 dias-multa.
Por fim, Bruno Henrique Ferreira Gomes foi condenado a 32 anos, 01 mês e 10 dias de reclusão e ao pagamento de 27 dias-multa.
A juíza determinou que eles devem cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.
“Não poderão recorrer em liberdade, pois causam risco à ordem pública, sendo necessário serem mantidos presos para a proteção da sociedade e para assegurar o cumprimento de suas penas”, diz a juíza em trecho do documento.
O g1 tenta contato com a defesa de Renan. A matéria será atualizada caso ele se posicione.
Local onde policial morreu baleado em São José dos Campos
Pedro Melo/TV Vanguarda
O crime
O policial Jessé de Souza Rocha, 57 anos, foi morto no dia 19 de junho, depois de reagir a uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro São Francisco, zona leste da cidade.
As imagens do assalto mostram que três homens chegaram ao mercado e tentaram render os clientes que estavam do lado de fora. O policial percebe a ação e, armado, dá voz de prisão aos criminosos, mas um deles estava armado e dispara contra o agente.
O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, a polícia encontrou o carro usado pelos criminosos na ação.
Vídeo mostra policial de folga ser baleado após reagir a assalto em mercado em São José
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.