GM suspende produção da planta de São José dos Campos a partir desta segunda-feira (12)


Segundo a montadora, a medida é para adequar a produção à realidade do mercado. Cerca de 4 mil funcionários serão impactados. GM tem cerca de 4 mil empregados na fábrica em São José dos Campos
Camilla Motta/ G1
A General Motors (GM) iniciou na manhã desta segunda-feira (12) a suspensão do trabalho para todos os funcionários da planta de São José dos Campos (SP). Segundo a montadora, a medida é para adequar a produção à realidade do mercado.
O chamado ‘dayoff’ para toda a fábrica vai impactar cerca de 4 mil trabalhadores, atingindo os metalúrgicos da produção de motores dos veículos Picape S10, Trailblazer, Onix Joy e Prisma Joy, além de funcionários do setor administrativo.
Segundo a montadora, a suspensão dos trabalhos vai do 12 ao 23 de junho. Os trabalhadores serão remunerados normalmente nesse período, mas terão que compensar os dias posteriormente. Paralisação total na unidade é a primeira desde a pandemia.
Além do dayoff de 10 dias, a montadora anunciou na semana passada que deve aplicar férias coletivas para os funcionários do setor de transmissão. Essas férias deverão acontecer entre os dias 19 e 28 de junho.
Segundo o sindicato, a GM afirmou que a paralisação acontece devido à ‘queda na produção’. A estimativa é que cerca de 3 mil carros modelo ‘S10’, além de outros 280 do modelo ‘Trailblazer’ deixem de ser produzidos no período.
O g1 procurou a GM, que confirmou que “irá conceder days off aos seus empregados entre os dias 12 e 23 de junho para adequação dos volumes de produção’’.
Linha de montagem da S10 e da Trailblazer em São José dos Campos
GM/Divulgação
Chevrolet Onix Joy
Divulgação/Chevrolet
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.