Filho é preso suspeito de matar casal de idosos de São José em represa de Paraibuna, SP


O caso aconteceu no fim de setembro. José Calixto, de 70 anos, e Euzi Calixto, de 63, foram encontrados mortos na represa de Paraibuna. Casal foi encontrado morto em represa em Paraibuna
Arquivo Pessoal
O filho de um casal de idosos encontrado morto em uma represa de Paraibuna (SP) foi preso na manhã desta terça-feira (24) suspeito de ter assassinado os pais. As vítimas eram de São José dos Campos (SP).
O caso aconteceu no fim de setembro e, inicialmente era tratado como morte por afogamento acidental, mas as investigações apontaram uma reviravolta com o filho como principal suspeito de executar o crime.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Casal de São José é encontrado morto em represa
Os corpos de José Calixto, de 70 anos, e Euzi Calixto, de 63 foram encontrados entre os dias 26 e 27 de setembro deste ano. Eles estavam desaparecidos desde o dia 26 – leia mais detalhes abaixo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tem 26 anos e laudo psiquiátrico de ‘retardo mental leve’. Ele foi preso por volta das 10h, em São José dos Campos.
“Quando os corpos foram encontrados, estranhamos algumas coisas. O pai sabia nadar muito bem e a mãe tinha pavor de água, então não tinha porque ela entrar na represa. Começamos as investigações e ele chegou a confessar o crime para a família”, explicado o delegado da Delegacia Investigações Gerais de Jacareí, Rafael Pellizzola.
De acordo com o delegado, se trata de uma prisão temporária, solicitada após a confissão do rapaz e os depoimentos de pessoas envolvidas no caso e testemunhas.
“Se sabe que ele tem um atraso mental e isso com certeza colaborou para que o crime fosse cometido, mas a principal suspeita é que ela tenha tido um atrito com os pais momentos antes deles se afogarem”, afirma.
Corpo de idoso de 70 anos que desapareceu ao pescar em represa de Paraibuna é encontrado
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Thiago Marques, advogado que representa a família, disse que os parentes do casal estão muito abalados.
“Ainda não puderam viver o luto da perda após descobrirem quem é o principal suspeito de ter cometido os homicídios. É importante respeitarmos os familiares para viverem o luto em paz. Não estamos buscando a vingança, mas a justiça para o casal que, infelizmente, se foi”, disse ao g1.
O caso
Um casal de São José dos Campos foi encontrado morto na represa de Paraibuna (SP). José Calixto, de 70 anos, e Euzi Calixto, de 63, desapareceram na tarde do dia 26 de setembro e os corpos foram resgatados pelos Bombeiros.
O coro de José Calixto foi encontrado na manhã do dia 27 – o corpo dele foi encontrado a três metros de profundidade, sem sinais de violência. Já o de Euzi havia sido localizado no próprio dia 26, após o início das buscas na represa.
O casal morava em São José dos Campos, cidade vizinha de Paraibuna. Inicialmente, a informação era de que o casal havia saído para pescar.
Eles eram donos de uma propriedade na região, segundo o motorista e genro do casal, Ozair Marques Lima.
O corpo de José Calixto foi levado ao Instituto Médico Legal de Jacareí (IML). O casal foi velado em São José dos Campos no dia 28 de setembro.
Bombeiros retomam buscas por idoso que desapareceu ao pescar em represa de Paraibuna, SP
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.