PM é acionada após aluno entrar com arma de brinquedo em escola estadual de São José dos Campos, SP


Simulacro de arma de fogo foi apreendido e os pais do jovem chamados para a escola, na Vila Paiva, zona norte da cidade. PM é acionada após aluno entrar com arma de brinquedo em escola estadual de São José dos Campos, SP.
Divulgação/PM
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (25) após um aluno ser flagrado com uma arma de brinquedos dentro de uma escola estadual, em São José dos Campos (SP).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 10h50, na Escola Estadual Yoshiya Takaoka, na zona norte da cidade.
No local, a direção da escola indicou o aluno suspeito, que ao ser questionado confessou que estava com um simulacro de pistola na mochila.
A arma falsa foi entregue de forma voluntária aos policiais e os pais do adolescente foram chamados para uma reunião na escola.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Infância e Juventude – DIJU/SJC.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que repudia a violência, que o caso será acompanhado e que será oferecida assistência psicológica para o aluno.
Veja nota na íntegra:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia toda e qualquer forma de incitação à violência dentro ou fora das escolas. A Pasta esclarece que assim que a gestão escolar tomou ciência do caso, acionou a Ronda Escolar que tomou as medidas cabíveis. Os responsáveis pelo aluno foram chamados à escola para acompanhar o estudante até a delegacia e foi feito boletim de ocorrência. As aulas seguem normalmente.
A unidade seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa Conviva-SP. O caso será inserido no Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino, e a escola colocará à disposição do estudante o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.