João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), e perdeu a perna após ser atropelado por um carro da polícia. Filho do prefeito de São José tem perna amputada e é internado após ser atropelado por carro da polícia na Irlanda.
Arquivo pessoal
O jovem João Henrique Thomaz Ferreira, de entregador de 23 anos, que foi atropelado por um carro da polícia na Irlanda, apresentou melhora clínica e já respira sem ajuda de aparelhos. O entregador teve a perna direita amputada e segue internado na UTI.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
João Henrique é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), e mora na Irlanda há 5 anos, onde trabalha como entregador. O atropelamento foi no último sábado (28). Desde então ele segue internado na UTI.
“Hoje foi uma surpresa para gente porque saiu da intubação, então ele está começando a respirar sozinho e isso é um grande avanço. Hoje ele começou a se alimentar e isso também é um avanço. Os médicos estão bem otimistas e estão pensando que, talvez no começo da semana que vem, dê para pensar na segunda cirurgia já que ele está bem mais forte”, afirmou Sheila Ferreira, mãe de João e primeira-dama de São José dos Campos.
Sheila Ferreira, mãe de João e primeira-dama de São José dos Campos, está com o filho na Irlanda desde domingo (29)
Reprodução
De acordo com Sheila, os médicos esperam João ficar mais forte para ter condições de passar por nova cirurgia.
“Estão diminuindo gradativamente a sedação. Ele começa a se comunicar mais com a gente, abre mais os olhos e já está falando. Ele não escreve mais na lousa, já que está conseguindo falar. Ele está falando baixo, já que a garganta está bem machucada, mas está bem e isso é o mais importante”, contou Sheila.
Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias do PSD, chega na Irlanda
Anderson cobra rigor em investigação
Anderson Farias (PSD), prefeito de São José dos Campos e pai de João, chegou à Irlanda nesta quinta-feira (2) para acompanhar o filho no hospital. Ele falou sobre a situação do filho e cobrou rigor na investigação do caso.
“Eu espero transparência e que o caso realmente seja investigado. Não foi algo normal e, o que aparenta, não foi um acidente. Parece que houve algo proposital, algo que precisa ser explicado. Que isso não ocorra com mais ninguém. Meu filho nasceu de novo. Nunca é tarde e sempre é oportuno rever algumas questões”, afirmou Anderson Farias (PSD).
Anderson Farias (PSD) chegou à Irlanda nesta quinta-feira (2)
Reprodução
A expectativa é que Anderson retorne ao Brasil no domingo (5), mas Sheila Ferreira, primeira-dama de São José dos Campos e mãe de João, deve continuar na Irlanda.
“Nesses próximos dias vou ficar ao lado dele para poder conversar mais, falar mais e deixar com que ele tenha tranquilidade e informação. E, mesmo que eu volte para o Brasil, a Sheila vai ficar por aqui pelo tempo que for necessário ao lado dele”, disse Anderson.
Filho do prefeito de São José diz que policial tentou matá-lo
Atropelamento
O jovem João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, que é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), foi atropelado por um carro da polícia na Irlanda, país onde mora há cinco anos. O rapaz teve a perna direita amputada e está internado desde então.
De acordo com uma nota enviada pela polícia à Rede Vanguarda, o atropelamento ocorreu no último sábado (28), no cruzamento 11 sentido norte da estrada M50, em Dublin. O rapaz foi atropelado por um carro da polícia e ficou prensado contra uma barreira metálica de proteção da pista.
Policial, que segundo Anderson Davi, dirigia o carro que atingiu João na Irlanda.
Anderson Davi/Arquivo pessoal
Ainda segundo a nota da Polícia da Irlanda, os serviços de emergência compareceram ao local do acidente e confirmaram que o atropelamento envolveu um veículo oficial da Polícia Rodoviária.
O rapaz foi levado ao Hospital Universitário de Tallaght, onde está recebendo tratamento para ferimentos graves.
O g1 acionou o Itamaraty, que informou que está acompanhando o caso e prestando a assistência consular cabível. Além disso, disse que o diplomata da Embaixada está em contato com a família do brasileiro, e realizou visita ao hospital onde se encontra a vítima do atropelamento.
“A Embaixada buscará, junto às autoridades policiais irlandesas, maiores informações sobre o ocorrido”, completou.
O caso gerou revolta entre entregadores em Dublin, na Irlanda, que se solidarizaram com o João e protestaram contra a xenofobia com imigrantes, pedindo o fim da violência e que o atropelamento de João seja investigado.
Filho do prefeito de São José é atropelado na Irlanda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Entregador brasileiro atropelado por carro da polícia na Irlanda respira sem ajuda de aparelhos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.