Inmet prorroga até sábado (4) alerta de tempestades para as cidades Vale do Paraíba


Novo aviso é válido até a manhã deste sábado (4). Desde quinta-feira (2) o órgão comunica sobre os riscos de chuva forte na região. O alerta é válido para todo o Vale do Paraíba e para o sul do Rio de Janeiro
Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou o alerta de tempestade para a região do Vale do Paraíba. O novo aviso é válido até a manhã deste sábado (4).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Desde quinta-feira (2) o órgão comunica sobre os riscos de chuva forte na região. O alerta que está em vigor começou a valer na noite desta quinta-feira e era válido até esta sexta-feira, mas o órgão publicou um novo aviso para a região.
O alerta é de nível laranja, considerado intermediário. O aviso entra em vigor às 14h e é válido até às 6h de sábado.
Segundo o Inmet, o risco é de chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos intensos de até 100 Km/h e queda de granizo, que podem causar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O aviso é válido para todo o Vale do Paraíba e para a parte sul do estado do Rio de Janeiro.
Chuva em Taubaté
Carlos Santos/G1
A orientação é que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem em árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão, devido ao risco de queda e também de descargas elétricas.
Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Outros alertas
O primeiro alerta para a região entrou em vigor às 10h desta quinta-feira (2) e era de nível amarelo. Esse é nível mais baixo e trata sobre o risco de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo.
Já o segundo alerta, que ainda está em vigor, é de nível laranja – o mesmo nível do comunicado entre esta sexta-feira e sábado. O aviso entrou em vigor às 22h desta quinta-feira.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.