No Litoral, o fornecimento de energia foi normalizado em 94,5% dos pontos que estavam sem luz. Cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte ainda registram pontos sem energia
Reprodução/TV Vanguarda
Cerca de 36 horas após o temporal que atingiu a região o fornecimento de energia foi normalizado em 98% dos pontos que estavam sem luz. Já no Litoral o fornecimento foi retomado em 94,5% das áreas. Guaratinguetá, São José dos Campos, Taubaté, São Sebastião e Caraguatatuba foram as cidades mais atingidas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A EDP, concessionária que administra o fornecimento de energia elétrica, informou que neste domingo (5), as equipes seguem mobilizadas e reforçadas, em sistema de revezamento, atendendo as ocorrências nos pontos sem energia.
Não é possível afirmar em quanto tempo os atendimentos serão concluídos, já que a retomada do fornecimento depende da dimensão dos danos causados à rede elétrica, além dos atendimentos da EDP, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos municipais.
A concessionária informou também que registrou mais de 1.135 ocorrências na região, sendo 820 no Vale do Paraíba e 315 no Litoral Norte.
Confira abaixo os bairros que seguiam afetados em cada cidade na manhã deste domingo (5):
Guaratinguetá
Chácaras Bom Jardim II
Jararaca
Morro Verde
São José dos Campos
Jardim Ismênia
Jardim Augusta
Taubaté
Estiva
Vila Jaboticabeira
Jaraguá
São Sebastião
Jaraguá
Juquehy
Barequeçaba
Enseada
Centro
Caraguatatuba
Perequê Mirim
Jaraguá
Sumaré
De acordo com o EDP, os problemas de distribuição foram provocados pelas quedas de árvores e galhos, que foram derrubados que a força do vento que atingiu a região.
A concessionária informou também que, em casos de grande volume de ocorrências como esse, as equipes da empresa priorizam o atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches e serviços essenciais.
Entre os locais afetados e que ainda não tiveram o serviço reestabelecido, nenhum vai aplicar provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5).
Temporal
Um temporal atingiu a região na tarde de sexta-feira (3). O Litoral Norte foi a área mais afetada, com registro de mais de 20 quedas de árvores.
Os maiores estragos aconteceram em São Sebastião, onde houve queda de ao menos 14 árvores. Estragos foram registrados também em Caraguatatuba e Ilhabela.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fornecimento de energia é retomado em 98% das áreas atingidas por temporal no Vale, afirma EDP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.