Terreno que alagou fica no bairro Baleia Verde, na costa sul da cidade. Junto com as construções de Maresias, o local recebeu investimento de mais de R$ 93 milhões. Terreno onde estão sendo construídas casas para desabrigados alaga em São Sebastião
O terreno no bairro Baleia Verde, onde estão sendo construídas casas para pessoas que ficaram desabrigadas após a tragédia que assolou o Litoral Norte de SP, alagou na tarde desta terça-feira (13), com as chuvas que atingiram o município (veja vídeo acima).
Vídeos gravados por moradores mostram o canteiro de obras tomado pela água, com trechos alagados, chegando a deixar cones de sinalização e materiais de construção submersos.
Moradores andam em rua alagada no bairro Baleia Verde em São Sebastião
Outro vídeo registrado no bairro Baleia Verde mostra uma rua alagada, com moradores que precisam caminhar com a água na altura dos joelhos para conseguir sair de casa (veja acima).
A costa sul de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, está registrando diversos pontos de alagamento e deslizamentos em estradas nesta terça-feira (13). Segundo o INMET, foi registrado um acumulado de 100 milímetros de chuva em um período de 6h na cidade.
Deslizamento na Serra de Maresias, em São Sebastião.
Reprodução/Felipe Augusto
A reportagem apurou que a Vila Sahy e o Baleia Verde, locais mais atingidos pela tragédia que devastou o litoral no início do ano, estão com diversas ruas alagadas. Não há informações sobre desabrigados.
Chuva causa alagamento e deslizamentos na costa sul de São Sebastião; aulas foram suspensas.
Reprodução/Felipe Augusto
Moradias CDHU
Em fevereiro deste ano, o governo estadual iniciou a busca por locais para construção de moradias populares para atender às vítimas do temporal devastador que causou 64 mortes na cidade e deixou mais de mil pessoas desabrigadas.
Na época, prefeitura e governo estadual buscavam terrenos seguros, fora das áreas de risco, onde pudessem ser construídos os imóveis.
Em março, o governo estadual anunciou que havia desapropriado terrenos no Baleia Verde, onde estavam previstas a construção de 518 casas por meio do programa habitacional firmado com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
No local, está previsto também a construção de algumas moradias adaptadas para pessoas com deficiência, em terrenos que somam 39,3 mil m².
Ao todo, foram investidos R$ 93,3 milhões nas obras do programa habitacional no Baleia Verde e em Maresias, que juntos deverão oferecer 704 casas permanentes para os desabrigados.
O que dizem a prefeitura e o governo
A prefeitura de São Sebastião confirmou que o terreno que aparece no vídeo é o local onde as moradias populares estão sendo construídas no Baleia Verde. De acordo com a prefeitura, o local já tem histórico de alagamento, mas estão sendo realizadas obras de drenagem para que novos alagamentos não venham a acontecer.
O g1 tenta contato com o governo estadual, para comentar a situação de alagamento no terreno.
Terreno onde estão sendo contruídas moradias para desabrigados fica alagado após chuva.
Reprodução
Moradores caminham em rua alagada no Baleia Verde.
Reprodução
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Terreno onde estão sendo construídas casas para desabrigados alaga após temporal em São Sebastião, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.