Foi realizada busca e apreensão no imóvel do suspeito, que fica no bairro Jardim do Vale, na cidade do interior de São Paulo. Operação foi realizada por equipes da Polícia Federal de São José dos Campos. PF faz operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil em Jacareí
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (13), contra um homem suspeito de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil em Jacareí (SP). Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a PF, o imóvel alvo da ação fica no bairro Jardim do Vale. A operação foi realizada por agentes da unidade de São José dos Campos, cidade vizinha de Jacareí.
Segundo a polícia, a ação teve como objetivo reprimir o compartilhamento e posse de mídias (fotos/vídeos) com conteúdo de imagens de violência e exploração sexual infantil.
PF cumpre mandado contra suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil em Jacareí, SP.
Divulgação/PF
De acordo com as investigações, foi descoberto pelos agentes que o suspeito, de 40 anos, já baixou e compartilhou cerca de 300 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração infantil desde abril deste ano.
Na casa do acusado, os policiais apreenderam tablets, computador, discos rígidos, CD´s e DVD´s, além do celular do suspeito. Todos os materiais serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.
Ainda segundo a Polícia Federal, o homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de violência sexual infantil envolvendo menores de idade. A pena pode chegar a 10 anos de prisão.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito. A matéria será atualizada caso ele se manifeste.
PF cumpre mandado contra suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil em Jacareí, SP.
Divulgação/PF
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
PF cumpre mandado contra suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil em Jacareí, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.