Nova empresa assume serviço de iluminação pública em Taubaté; lâmpadas queimadas chegam a 2,5 mil


O contrato com a última empresa responsável pelo setor acabou em outubro do ano passado. Um ano depois, a prefeitura conseguiu definir uma nova empresa para assumir o serviço. Praça Benedito Cardoso fica no escuro em Taubaté
Leandro Alves/Vanguarda Repórter
A nova empresa responsável pela iluminação pública de Taubaté (SP) iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (13), após a cidade ficar mais de um ano sem contrato para manutenção do serviço. Ao todo, são cerca de 2,5 mil lâmpadas queimadas na cidade – leia mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A gestão da última empresa responsável pelo setor acabou em outubro do ano passado. Em outubro deste ano, a prefeitura finalmente conseguiu definir uma nova empresa – a Engeluz – que assume o serviço oficialmente nesta semana.
O novo acordo é válido por 12 meses e custará aos cofres púbicos R$ 2,26 milhões – o valor máximo previsto pela prefeitura era de R$ 7,5 milhões.
Iluminação pública em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Atendimento
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Taubaté, como se trata de uma nova empresa na gestão do serviço, os canais para reclamações e solicitações também são novos.
O morador da cidade que precisar de manutenção em lâmpadas de qualquer rua devem entrar em contato com a Engeluz pelo seguinte contato de telefone: 0800 779 2000.
Além disso, pedidos e reclamações também podem ser feitos na própria Secretaria de Serviços Públicos, que fica na avenida Tomé Portes del Rei, número 507, no bairro Vila São José.
A partir do momento que a solicitação é feita, a empresa tem um prazo de cinco dias para resolver o problema.
Taubaté tem 2.500 pontos sem iluminação pública
Segundo a secretaria, antes da nova empresa assumir o serviço, havia cerca de 2,5 mil reclamações de lâmpadas no escuro em Taubaté.
Essas demandas foram repassadas a Engeluz, mas, caso não sejam resolvidas em um prazo de cinco dias, a orientação é que os moradores entrem em contato pelo telefone e reforcem o pedido.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Iluminação pública em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Contrato
Depois de um ano, a Prefeitura de Taubaté assinou contrato com uma empresa para prestar o serviço de iluminação pública na cidade.
O município estava desde outubro do ano passado sem uma empresa responsável pelo serviço. Desde então, os trabalhos têm sido feitos de forma provisória por servidores públicos. O contrato com a empresa vencedora, a Engeluz, foi assinado no dia 25 de outubro.
O acordo de R$ 2,26 milhões – o valor máximo previsto pela prefeitura era de R$ 7,5 milhões – é válido por 12 meses e prevê o fornecimento de mão de obra e materiais por parte da contratada, que fornecerá quatro equipes por dia para os preparos necessários na rede de iluminação pública.
Essa foi a quarta tentativa da prefeitura de contratar uma empresa especializada. As outras três – em fevereiro, junho e julho deste ano – foram barradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), que apontou irregularidades nos editais.
Taubaté contrata empresa para iluminação pública
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.