O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), afirmou nesta terça-feira (14) que acionou a Sabesp no Procon por conta dos problemas Em meio a onda de calor, moradores de São José dos Campos reclamam de falta de água
Reprodução/TV Vanguarda
Moradores de São José dos Campos seguem com problemas no abastecimento de água nesta quarta-feira (15), que tem novamente previsão de calor intenso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A falta de água na cidade é recorrente e, desta vez, começou na última sexta-feira (10), dias antes do início de uma onda de calor que segue atuando sobre a região.
Segundo levantamento da TV Vanguarda, ao menos quatro bairros seguem sem agua nesta quarta-feira: Putim, Pinheirinho, Monterrey e Emha 2.
Moradores de São José continuam sem água
O prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma que acionou o Procon contra a Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade.
De acordo com ele, a falta de comunicação da companhia quando há problema no abastecimento é uma falta de respeito com famílias e comerciantes, que acabam sendo prejudicados.
“É uma coisa inexplicável a atitude de Sabesp com a cidade. Acionamos o Procon. Estamos tomando medidas em relação a uma ação coletiva contra a Sabesp, pois há prejuízos. Isso não é justo com as famílias e comerciantes que ficam sem água. Há um prejuízo e vamos fazer um processo, uma ação, para que cada cidadão possa ter uma remuneração. Estamos tomando providências e cobrando a Sabesp, que, quando for fazer qualquer tipo de manutenção que interrompa o abastecimento, comunique. Não vou mais admitir falta de comunicação da Sabesp com a cidade. Isso é uma falta de respeito muito grande. Comunique que ficamos precavidos, tomamos atitudes, nos preparamos”, disse Farias.
Além de São José, Caçapava também tem registrado falta de água em alguns bairros, como na Chácara Santo Antônio e Vila Antônio Augusto.
O que diz a Sabesp?
O g1 acionou a Sabesp na manhã desta quarta-feira (15), mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Na terça-feira (14), a companhia emitiu uma nota afirmando que o abastecimento em São José dos Campos estava em recuperação e que, por conta das altas temperaturas, a retomada estava mais lenta.
O que diz a Prefeitura de São José?
Além da declaração do prefeito Anderson Farias nas redes sociais, a prefeitura também emitiu uma nota em que informa que se reuniu com representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsesp).
De acordo com a gestão municipal, uma fiscalização para apurar as causas da interrupção de abastecimento será realizada ainda nesta semana.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Moradores de São José e Caçapava seguem com problemas no abastecimento de água
Adicionar aos favoritos o Link permanente.