Justiça condena advogado a 25 anos de prisão por sequestro de diretor de empresa em Jacareí, SP


Homem, de 52 anos, foi condenado à prisão em regime fechado por três crimes. Decisão acontece nove meses após crime. Diretor de empresa foi sequestrado em Jacareí, SP
Rauston Naves/TV Vanguarda
A Justiça condenou a 25 anos e 6 meses de prisão o homem apontado como responsável pelo sequestro do diretor de uma empresa em Jacareí. O caso aconteceu em fevereiro deste ano e a condenação ocorreu na tarde desta quinta-feira (16).
O homem apontado como responsável pelo crime tem 52 anos e foi condenado a mais de duas décadas de prisão em regime fechado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo triplamente qualificado e posse ilegal de munições.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O crime aconteceu em fevereiro deste ano, às vésperas do Carnaval. Na ocasião, no dia 16, o diretor de uma empresa de serviços e uma outra vítima foram abordados no bairro Rio Abaixo, em Jacareí.
O outro homem foi libertado pelo criminoso, mas o diretor da empresa, de 28 anos, foi levado a um cativeiro em uma chácara em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP).
Polícia invade cativeiro e resgata refém em São Francisco Xavier
Ele permaneceu por uma semana no cativeiro, até que policiais civis foram até o local e estouraram a porta. A vítima estava algemada e encapuzada no banheiro do imóvel.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma dívida que o advogado, que foi preso no dia, tinha com a família. A investigação aponta que ele devia R$ 160 mil aos parentes do diretor, referente a uma ação que ganharam na Justiça. No sequestro, ele cobrava R$ 2 milhões de resgate.
Refém sendo encontrado pela Polícia em São Francisco Xavier
Reprodução/ TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.