Animais ficaram sem ventilação e água enquanto temperatura na cidade estava na casa dos 37°C. Os animais foram levados para um veterinário
Polícia Militar
Dois cães foram resgatados pela polícia após ficarem trancados em um carro no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida (SP) na tarde desta sexta-feira (17). Foi necessário estourar o vidro do veículo para fazer o resgate.
Os animais estavam sem ventilação e água enquanto temperatura na cidade estava na casa dos 37°C.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para uma ocorrência de maus tratos no estacionamento da Basílica. No local, os policiais encontraram os dois cachorros da raça Pinscher trancados dentro do carro.
Os policiais precisaram estourar o vidro traseiro do carro para conseguirem retirar os cães. Um dos animais, um filhote de cerca de três meses, já apresentava problemas nos sinais vitais. Já o outro cão, de cerca de quatro anos, estava com a temperatura alta.
Os cães foram socorridos, hidratados e levados para um veterinário. A polícia não informou se localizou o dono do veículo.
O caso foi registrado na Delegacia de Aparecida. O g1 procurou a administração do Santuário Nacional, mas, até o momento, não teve retorno.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
PMs estouram vidro e resgatam cães trancados em carro no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.