Com alerta para chuva e ventos fortes, shows e eventos são cancelados em São Sebastião


Previsão é que a cidade registre chuva de até 150 milímetros e rajadas de vento de até 100 Km/h. O gruo Negritude Júnior era uma das atrações para esse sábado (18)
Reprodução/Instagram
Com alerta de chuva e ventos fortes, a Prefeitura de São Sebastião cancelou shows e eventos que seriam realizados neste sábado, como as apresentações dos grupos Originais do Samba e Negritude Júnior.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A decisão de cancelar os shows e todos os outros eventos segue uma recomendação da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
“Recomendamos ao poder público local a avaliação da manutenção de eventos em ambiente aberto, em especial aqueles que demandem a montagem de estruturas metálicas, e a realização de serviços de engenharia e construção civil, diante da elevada probabilidade de ocorrências relacionadas aos eventos climáticos”, diz o comunicado enviado aos municípios.
Com isso, foram canceladas as atividades do evento São Sebastião Preta, que tinha shows agendados para este sábado do Grupo Originais do Samba, na Tenda do Complexo Turístico da Rua da Praia, e do Negritude Junior, na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul.
Outros shows do evento, que estão marcados para segunda-feira (20), como o do cantor Toni Garrido e do Grupo Katinguelê, estão inicialmente mantidos.
Calorão persiste e Inmet põe Vale e região sob alerta de ‘perigo’ para tempestades
Reprodução
Alerta
A Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade com chuvas e ventos fortes na região entre sexta-feira (17) e domingo (19). Já o Inmet informou que a região do Vale do Paraíba entra em estado de alerta nível laranja, o segundo maior da escala, a partir das 10h de sábado (18).
A previsão é que a região seja atingida por chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos que cheguem aos 100 Km/h, além da chuva de granizo. O temporal também pode causar outros estragos como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.