O crime aconteceu em setembro em Cachoeira Paulista (SP). Segundo a Polícia Civil, Geraldo Roberto Friedermann, dono da lotérica localizada no centro, reagiu ao assalto e foi baleado. Polícia Civil divulga foto de homem que matou dono de lotérica em roubo em Cachoeira Paulista
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil divulgou a foto e faz buscas por Mateus Henrique de Sales Cirilo, procurado pelo assassinato do dono de uma lotérica durante um roubo em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. O crime aconteceu em setembro deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O latrocínio aconteceu no fim do expediente da lotérica. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, Geraldo Roberto Friedermann, proprietário, reagiu ao assalto e foi baleado – leia mais detalhes abaixo.
O crime foi cometido por duas pessoas. Uma delas, identificado como Jonatham da Cunha, está presa. A prisão aconteceu no dia 13 de setembro, pouco mais de uma semana após o caso.
A outra é procurada desde então. Se trata de Mateus Henrique de Sales Cirilo, de 25 anos, que teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A decisão é do juiz Anderson da Silva Almeida.
Dono de lotérica é morto por criminosos em Cachoeira Paulista
TV Vanguarda/Reprodução
Segundo o documento ao qual o g1 teve acesso, o juiz considerou haver provas e indícios suficientes que apontam a participação de Matheus no crime.
Além disso, o juiz cita que, livre, o homem que já tinha histórico de crimes provoca perigo à sociedade. Além disso, indica a ‘audácia e extrema periculosidade’ do criminoso no caso da lotérica.
Denúncias de onde o criminoso pode estar devem ser feitas – de forma anônima – por meio do telefone da delegacia da cidade, que é o (12) 3101 -1933.
LEIA TAMBÉM:
Dono de lotérica reage a assalto e é morto por criminosos
Dono de lotérica morto em assalto deixa filha de 15 anos
O caso
O dono de uma lotérica foi morto a tiros por criminosos no fim da tarde desta terça-feira (5) no Centro de Cachoeira Paulista (SP). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem de 63 anos reagiu ao assalto e foi baleado pelos criminosos.
Geraldo Roberto Friedermann foi morto a tiros em assalto a lotérica em Cachoeira Paulista
Arquivo Pessoal
O latrocínio aconteceu no fim do expediente da lotérica. Os policiais que atenderam a ocorrência apuraram que o estabelecimento estava fechando, quando dois criminosos armados quebraram a porta de vidro e anunciaram o roubo.
A SSP explicou que Geraldo Roberto Friedermann reagiu e foi baleado. A família de Geraldo acredita que a vítima não tenha reagido, mas se assustado com a ação. Ele chegou a ser socorrido e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu e morreu.
Dono de lotérica é morto em assalto em Cachoeira Paulista
Os criminosos fugiram com o dinheiro roubado da lotérica. A quantia não foi informada.
O local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML. O caso foi registrado como roubo seguido de morte na Delegacia de Lorena. Ninguém foi preso.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Polícia Civil divulga foto de procurado por assassinato de dono de lotérica em assalto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.