Concessionárias de energia têm atendimento prioritário a clientes que necessitam de aparelhos considerados essenciais à preservação da vida. Sem luz? Concessionárias têm atendimento prioritário para reestabelecer energia de clientes preferenciais; saiba se você tem direito.
Carlos Eduardo Ramirez/Reuters
Com alertas consecutivos de chuvas fortes, possíveis deslizamentos e quedas de energia, os moradores do Vale do Paraíba e região bragantina ligaram o sinal de atenção – aqueles moradores que dependem do fornecimento de energia principalmente.
Na região, as concessionárias de energia têm disponibilizado um ‘canal’ aos clientes considerados prioritários – ou seja, aqueles que dependem de equipamentos vitais à preservação da vida e os que possuem necessidades especiais.
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Na região bragantina, a concessionária Neoenergia Elektro explicou que, em situações assim, é priorizado o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas que fazem uso desses equipamentos vitais.
No entanto, para o cliente ter essa prioridade, é necessário ir até à concessionária com um requerimento que contemple o documento do beneficiário e o atestado médico contendo as seguintes informações:
Número do CID (Classificação Internacional de Doenças);
Data;
Número do CRM (Registro Médico);
Descrição e prazo de utilização dos equipamentos;
Número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento.
Segundo a concessionária, a partir da entrega de toda a documentação solicitada, o pedido será avaliado e a empresa retornará com um posicionamento em até 15 dias.
Sem luz? Concessionárias têm atendimento prioritário para restabelecer energia de clientes preferenciais; saiba se você tem direito.
REUTERS/Roman Baluk
Cidades do Vale
Nos municípios do Vale do Paraíba atendidos pela concessionária a EDP, o protocolo é semelhante: o serviço de prioridade é voltado aos clientes que têm equipamentos médicos elétricos essenciais à preservação da vida.
Para ter a prioridade, o cliente precisa ir a uma agência da EDP e cadastrar o equipamento em uso na unidade consumidora. Para solicitar, o cliente precisa levar CPF, número da instalação e atestado médico com as seguintes informações:
Número do CID;
Data
Número do CRM;
Descrição e Prazo de utilização dos equipamentos;
Número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento;
Caso seja beneficiário de programas sociais, o Número de Inscrição Social — NIS.
De acordo com a EDP, para continuidade do benefício, a renovação do laudo deve ser feita a cada 12 meses.
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