Acesso às obras de condomínio para desabrigados no bairro Baleia Verde alaga em São Sebastião


Local onde estão sendo construídas 518 moradias ficou alagado após as chuvas que atingiram a cidade nesta quinta e sexta-feira. Moradores registram inundação no bairro Baleia Verde em São Sebastião
O acesso ao condomínio que está sendo construído no bairro Baleia Verde, na costa sul de São Sebastião, no litoral norte de SP, voltou a alagar após as chuvas nesta sexta-feira (veja imagens acima).
As moradias estão sendo feitas para abrigar vítimas do temporal histórico que atingiu a cidade em fevereiro e deixou 64 mortos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na tarde desta sexta, moradores do bairro registraram como ficou a rua de acesso ao condomínio que está sendo construído após as chuvas que atingiram a cidade em fevereiro. Nas imagens é possível ver o alagamento, causado pelas chuvas que ocorreram nesta quinta (23) e sexta-feira (24).
O ponto de alagamento fica próximo à Rodovia Rio-Santos e à cerca de 500 metros de onde estão sendo construídos 518 apartamentos para os desabrigados pelas chuvas de fevereiro.
Chuva alaga condomínio que está sendo construído pelo Estado no bairro Baleia Verde, em São Sebastião
Arquivo pessoal
As obras estão sendo feitas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e, segundo a Companhia, as obras de drenagem são de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
A CDHU confirmou que o projeto de construção previu a elevação dos edifícios para dar segurança e conforto na circulação interna do condomínio.
Em junho deste ano, pouco depois do início das obras, o terreno também ficou debaixo d’água durante uma enchente. À época, o governo estadual afirmou que seria feita uma obra de drenagem no local.
O DER informou que uma equipe identificou alagamento fora da faixa de domínio da rodovia, por excesso de chuva e que foi feita uma vistoria técnica no local, que é monitorado.
Acrescentou ainda que iniciou as obras para solucionar os problemas de drenagem no dia 9 de novembro e a previsão de término é de três meses. O investimento é de R$ 359.288,23.
Chuva alaga acesso ao condomínio que está sendo construído pelo Estado no bairro Baleia Verde, em São Sebastião
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.