Fuzil 762 foi utilizado nas ações criminosas da madrugada desta quinta-feira (30). Moradora que reside ao lado de uma das agências contou que teve a casa rachada após as explosões. Criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna, SP
Reprodução
A explosão de duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (30) em Paraibuna, no interior de São Paulo, assustou os moradores da cidade de pouco mais de 17,6 mil habitantes.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Além do susto, moradores encontraram munições de fuzil, utilizado pelos criminosos durante a ação desta madrugada. Uma moradora, que mora próximo a uma das agências, encontrou uma das munições de fuzil 762 dentro de sua própria casa (veja imagem abaixo).
Munição de fuzil foi encontrada dentro de casa após explosões em bancos de Paraibuna
Rauston Naves/TV Vanguarda
As cenas de terror que acordaram os moradores de Paraibuna deixaram a população assustada. À reportagem, a pedagoga Márcia Maria Barreto relatou que a casa onde ela mora sofreu rachaduras e, agora, a sensação é de medo.
“Um susto porque a casa está praticamente rachada [depois] de tantas explosões. Eu ouvi um estrondo baixo e um enorme. Parecia que tinha desabado a casa. É uma sensação de medo, horrível. Um pânico”, desabafou.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO exclusivo mostra movimentação de criminosos em ataque a agências de Paraibuna, SP
Criminosos explodem duas agências bancárias em Paraibuna, no interior de São Paulo
Criminosos explodem bancos em Paraibuna
O caso
Criminosos explodiram duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (30), na região central de Paraibuna, no interior de São Paulo. Não houve feridos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os criminosos estavam em pelo menos três carros e fugiram após as explosões. A Polícia Civil estima que os criminosos tenham levado cerca de R$ 150 mil das agências.
Moradores relataram que as ações aconteceram entre 2h e 3h e diversas explosões foram ouvidas na cidade (veja no vídeo abaixo). FOTOS mostram a destruição nas agências após o ataque.
Moradores registram barulho das explosões em ataque a banco em Paraibuna
As duas agências ficam distantes cerca de 230 metros, entre a Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes e a Rua Major Ubatubano, ambas na região central.
No início da manhã, policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo estavam na cidade por conta da suspeita de haver mais bombas nas agências. As áreas foram isoladas para o trabalho de perícia.
No Banco do Brasil, os policiais apreenderam uma mochila que pode ter sido usada pelos criminosos. A mochila estava vazia, mas impressões digitais podem ajudar a polícia a identificar o grupo.
Criminosos explodem duas agências bancárias em Paraibuna, no interior de São Paulo
Peterson Grecco/TV Vanguarda
Um vídeo exclusivo mostrou a movimentação dos criminosos durante o ataque às agências na madrugada desta quinta-feira.
As imagens foram feitas por um drone. Primeiro, mostram dois carros usados na ação na rua de uma das agências bancárias que foi alvo das explosões. Dois homens caminham pela calçada, do lado esquerdo do vídeo. Um terceiro homem aparece atrás.
Ao mesmo tempo, do lado direito do vídeo, um quarto homem também vai em direção aos carros. É possível perceber que ele está na calçada de uma das agências.
Em outra imagem, um dos carros está em frente ao primeiro banco, pouco depois da explosão, ainda com muita fumaça.
VÍDEO exclusivo mostra movimentação de criminosos em ataque a agências de Paraibuna, SP
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Moradores encontram munições de fuzil e relatam pânico após ataques a agências bancárias em Paraibuna
Adicionar aos favoritos o Link permanente.