De acordo com as investigações, um dos criminosos armazenava diversos vídeos e fotos de cenas de abuso sexual infantil, enquanto o outro compartilhava na internet. Dois estrangeiros são presos em Lorena durante operação da PF contra abuso sexual infantil
Divulgação/Polícia Federal
Dois estrangeiros foram presos em flagrante em Lorena (SP), na manhã desta segunda-feira (4), durante uma operação da Polícia Federal contra o armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Roseira, onde diversos arquivos foram apreendidos após uma investigação da polícia da Noruega – leia mais detalhes abaixo.
De acordo com a Polícia Federal, um dos estrangeiros armazenava diversos vídeos e fotos com cenas de abuso sexual a crianças e adolescentes.
O outro compartilhava as imagens com usuários pela internet. As investigações seguem para verificar se a dupla tem conexão com criminosos de outros países para o compartilhamento dos arquivos.
Dois estrangeiros são presos em Lorena durante operação da PF contra abuso sexual infantil
Divulgação/Polícia Federal
As nacionalidades, idades e o local onde os estrangeiros foram encontrados não foram reveladas pela PF até a última atualização da reportagem.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Investigação norueguesa
Ainda na manhã desta segunda-feira (4), os cerca de 20 policiais federais cumpriram outros dois mandados de busca e apreensão em Roseira, cidade vizinha de Lorena.
As investigações começaram após a polícia da Noruega prender um homem que produzia vídeos contendo abuso sexual infantil. Após a prisão, policiais noruegueses descobriram que um homem no Brasil havia comprado o conteúdo e entraram em contato com a PF.
Com a descoberta, a Polícia Federal apreendeu celulares e computadores com vídeo e imagens relacionadas ao crime.
Dois estrangeiros são presos em Lorena durante operação da PF contra abuso sexual infantil
Divulgação/Polícia Federal
Os quatro mandados de busca e apreensão – considerando os cumpridos contra os estrangeiros – foram expedidos pela Justiça Estadual em Lorena e pela Justiça Federal em Guaratinguetá.
O artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente pune com reclusão de 4 a 8 anos quem oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Já o artigo 241-B pune com prisão de um a quatro anos quem adquire e armazena esse tipo de conteúdo.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Dois estrangeiros são presos em Lorena em operação da PF contra abuso sexual infantil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.